“Gostinho Brasileiro” é a nova campanha da rede de restaurantes Giraffas e será o novo posicionamento da marca nos próximos anos. Com assinatura da Mood, a ação quer reforçar que mesmo fora de casa, é possível fazer boas refeições, comendo o protagonista da refeição brasileira: feijão com arroz.
“O consumidor tem uma relação muito emocional com a comida. A lembrança de um feijão feito em casa é especial para ele, e para nós também. Queremos mostrar que é possível preparar um prato do jeito que o brasileiro gosta, para comer fora, com o mesmo cuidado que ele teria em casa. O cardápio é algo mutável e o nosso desafio está, justamente, em atender os desejos e necessidades de quem escolhe o Giraffas. Buscamos inovar a cada dia, com preços acessíveis e prezando pela qualidade dos nossos produtos”, afirma Ricardo Guerra, diretor de marketing da rede.
A campanha já estreou com um filme que marca o novo posicionamento da rede, trazendo não apenas os pontos de vendas, mas também as lembranças dos consumidores. O comercial, produzido pela BossaNovaFilms, abre com um homem provando um prato Giraffas e se recordando de sua infância. O plano de mídia contém, também, ativações em redes sociais, materiais de ponto de venda e mídia outdoor.
“Queremos mostrar que o Giraffas é uma rede que está preparada para receber a todos, com um sorriso no rosto e produtos de qualidade a preços acessíveis. Para isso, viajamos pelo país para levar essa mensagem a mais de 4 mil funcionários, por meio de treinamentos inspiradores. Nosso presidente, Alexandre Guerra, e eu rodamos o Brasil apresentando o conceito que, na verdade, é feito por eles todos os dias em nossas cozinhas. Antes a nossa equipe precisa acreditar para depois levarmos ao consumidor”, explica Guerra.
Ficha Técnica
Anunciante: Giraffas
Agência: Mood
Produto: Institucional
VP de Criação: Valdir Bianchi
Diretor de Criação: Felipe Silva
Head of Art: Victor Aragão
Criação: Felipe Silva, Pedro Andrade, Linus Oura e Marco Panizza
RTV: Rita Teofilo e Thiago Campos
Atendimento: Fabio Meneghati, Fernanda Albuquerque e Micaela Molan
Planejamento: Daniel Rios e Fabricio Natoli
Mídia: Eduardo Lellis, Claudio Knupp e Marcio Pederiva
Head of Digital: André Felix
Gerente de Projeto: Rafael Coelho
Planejamento Digital: Rafael Martins
Mídia online: Sabrina Titto e Mariana Costa
Aprovação Cliente: Ricardo Guerra, Fernanda Faria e Nathalia Souza
Fotógrafo: Bruno Pavão
Retoque e finalização Still: Caca Argento
Produção Executiva Still: Thais Possatti
Produtora: BossanovaFilms
Direção: Alê Lucas e Tiago Soban
Diretores de Fotografia: Walter Carvalho (Produtos) e Fê Oliveira (Filmes)
Diretora de Arte: Patricia Beatriz Nunes Pereira
Atendimento: Paula Alves
Diretor Executivo: Eduardo Tibiriça
Montador: Rafael Mesquiara
Finalizadora: Rosana Félix
Produtora de áudio: Comando S
Produtor/Maestro: Equipe Comando S