A promotora de eventos Reed Exhibitions Alcantara Machado deu início nesta quarta-feira (13) à comercialização de área da Feira da Américas 2009, marcada para o período de 21 a 23 de outubro, no RioCentro, Rio de Janeiro. O evento de negócios é voltado exclusivamente para agentes de viagem e profissionais do setor de turismo.

Contratada pela Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagem), a Reed Exhibitions Alcantara Machado será responsável pela promoção, comercialização, organização, operacionalização e montagem da feira. Para oficializar a parceria, Carlos Alberto A. Ferreira e Leonel Rossi Junior, respectivamente presidente e diretor de assuntos internacionais da Abav, e Juan Pablo De Vera e Eduardo Sanovicz, respectivamente presidente e diretor de feiras da Reed Exhibitions Alcantara Machado, assinaram a Carta de Intenção para a realização do evento. Sanovicz responderá pela direção do evento e Lawrence Reinisch será o show manager.

O evento de lançamento, que marcou a parceria, reuniu, em São Paulo, 130 empresas, entidades e representantes governamentais que reservaram seus espaços, como Accor, TAM, Unidas, Sol Meliá, Global Travel, Costa do Sauípe, São Paulo Turismo, Ministério do Turismo da Palestina, Ministério do Turismo de Israel, Comissão Européia de Turismo (Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido, República Tcheca).

“A decisão da ABAV em contratar a Reed Exhibitions Alcantara Machado contou com o apoio unânime da diretoria da Abav. A Feira cresceu muito, mas precisa crescer mais ainda, e é natural que escolhêssemos uma empresa especializada em eventos para dar continuidade”, afirmou Ferreira.

No segmento de turismo, o Grupo Reed Exhibitions é responsável pela organização de outros 17 eventos ao redor do mundo, como WTM, em Londres; EIBTM, em Barcelona; e Top Resa, em Paris, além do Salão do Turismo, no Brasil.