A Sazón, marca de temperos da Ajinomoto do Brasil, apresenta dois sabores de temperos para pipoca.
A nova ação segue um lançamento feito em 2019, quando a marca identificou que consumidores usavam seus produtos para temperar o tradicional acompanhamento do cinema. A Cappuccino Digital promoveu um tuitaço, e o lançamento ficou nos Trending Topics do Twitter.
Usando a hashtag #sazónparapipoca, os consumidores pediram outras opções. E, apostando na diversificação de portfólio, a marca acaba de lançar o Tempero Sazón para Pipoca nos sabores manteiga e churrasco.
Para contar a trajetória da linha, a agência de comunicação produziu um filme estrelado por Felipe Castanhari. O vídeo será veiculado em canais do YouTube, no Facebook e no perfil da marca no Instagram.
No material, o criador do Canal Nostalgia e da série Mundo Mistério, da Netflix, interage com um mago, dublado por Hélio Vaccari, que já emprestou sua voz para Gandalf, personagem de O Senhor dos Anéis. O influenciador é apresentado aos novos sabores e tem a missão de escolher um deles.
Vitor Elman, VP de criação da Cappuccino Digital, comenta o trabalho. “As pessoas têm recorrido ao entretenimento para lidar com o cenário atual de isolamento. A partir disso, identificamos uma oportunidade para valorizar um produto que é o acompanhamento perfeito nesses momentos. Para isso, buscamos realizar ações que explorem esse território e reforcem o vínculo do Tempero Sazón para Pipoca com situações de consumo”, diz.
A campanha tem ainda um desafio de dança no TikTok liderado pelo influenciador Vincy. Ele também criou uma música especial que será replicada pelos TikTokers Fekin, AliCereja, Mandeca e Camila Rocha e seus fãs.
Carolina Sanches, gerente de marketing da Ajinomoto do Brasil, fala sobre a estratégia da marca que está mais de 30 anos no país. “A ampliação da linha Tempero Sazón para Pipoca é resultado dessa troca, uma trilogia de sabores deliciosos baseados em pedidos reais. Desejamos levar sabor e diversão aos consumidores, além de estarmos também mais próximos do público jovem”, afirma.
Os novos sabores serão temas de três esquetes do Pipocando, canal do YouTube dos influenciadores Rolandinho e Bruno Bock. A marca ainda conta com uma página dedicada ao produto, com receitas, um quiz sobre qual sabor combina mais com o consumidor e uma playlist do Spotify.
FICHA TÉCNICA
Agência: Cappuccino Digital
Anunciante: Ajinomoto do Brasil
Título: Baseado em pedidos reais – O Filme
Produto: Tempero SAZÓN® para Pipoca
Direção de criação: Vitor Elman, Luiz Buzetto
Redação: Caio Almeida
Direção de Arte: Cristhian Fonteles
Motion Design: Leonardo Gobbi
Programação: Luca Phelipe e Wellington Santos
Planejamento: Vitor Elman, Patrícia Cordeiro
Atendimento: Daniela Biazoto, Caroline Juliani, Geovanna Paixão
Mídia: Rodrigo Martinez, Leandro Miranda, Renan Cano, Danilo Costa
RTV: Rodrigo Martinez, Manuela Mesquita
Aprovação/cliente: Adriana Moucherek, Carolina Sanches, Letícia Borrasca, Bruna Garcia, Julie Futigami e Beatriz Duarte
Produtora: Estúdio Mol
Produção Executiva: Galileo Giglio, Joaquim Carriço
Diretor: João Avanci
Assistente Direção: Dani Aburad
Diretor de Fotografia: Dhyana Mai Mattos
1º Assistente de Câmera: Plinio Rozani
Video Assist/Logger: Arthur Ribeiro
Som Direto: Julia Cerione
Eletricista: Marcelo Monteiro
Maquinista: Edwilson Guedes
Coordenador de Produção: Joaquim Carriço
Diretor de Produção: Renato Angello
Produção: Bianca Medina
Ajudante Produção: Moisés Barbosa, Veronize Campos
Financeiro: Fernanda Miranda
Atendimento: Jin Tsui
Diretor de Arte: Thiago Cusack
Produtora de Objeto e Arte: Cesar Barbosa
Contrarregra: Daniel Dias
Ajudante de Objeto: Vitorino Ferreira, Juliano Furtado
Figurinista: Karina Kohatsu
Camareira: Fernanda Ferreira
Maquiador: Yuri Monacelli
Produtor de Elenco: Julia Marin
Amigo Influencer: Victor Esmerino
Influencer: Felipe Castanhari
Mago: Vinícius Fumis
Montagem: Guilherme Galvão
Direção de Arte: Rafa Miqueleto
Arte e Storyboard: Flávia Borges
Pós-Produção: Rafael Falleiros
Colorista: Marcelo Cosme
Finalização: Guilherme Galvão, Rafael Falleiros
Produtora de Áudio: Lua Nova
Produtor e Trilha: Fred Benuce
Diretor Musical: Thomas Roth
Finalização: Gabriel Schubsky, Júlio Brasileiro
Atendimento: Fabio Souza, Ana Cristina de Rossi Izzo