A Giovanni+Draftfcb conquistou o Grand Prix do Amplificação, prêmio promovido pela produtora Silence para destacar a criação para o meio rádio. Daniel Japa, responsável pela elaboração do spot vencedor, “Silêncio”. O profissional ganhou passagem e credencial para o Cannes Lions 2013, além da inscrição do trabalho no festival. O trabalho também será veiculado nas emissoras MPB FM, BandNews FM e Bradesco Esportes FM, patrocinadoras do prêmio ao lado da Souza Cruz. O briefing solicitava a criação de uma peça de divulgação para a ONG Rio de Paz.
Além do GP, foram entregues na noite desta quarta-feira (10) o troféu de ouro para a agência Staff, pelo spot “Violentos anônimos”; prata para AM:PM, por “Cotidiano”; e Bronze para a Agência3, pelo spot “Surpresa”. Este ano, 21 agências sediadas no Rio de Janeiro concorreram ao prêmio Amplificação. O júri foi composto por Álvaro Rodrigues (DM9Rio), Hugo Rodrigues (Publicis), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Passarinho (Nova Onda), Rafael Pitanguy (Africa), Renato Jardim (NBS), Rodolfo Sampaio (Moma) e Rynaldo Gondim (AlmapBBDO).