'Com Empatia, Somos mais Vida' foi feita em parceria com a agência Jotacom
Com o objetivo de informar e sensibilizar homens, mulheres e jovens na luta contra o câncer de mama, a Femama, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama a se uniu à agência digital Jotacom para lançar a campanha “Com Empatia, Somos mais Vida”.
O projeto destaca a empatia como um ponto importante na conscientização sobre a doença, provocando reflexões sobre a importância do apoio emocional para pacientes que enfrentam essa patologia.
A ação exibirá peças no site e redes sociais com a intenção de mostrar que essa é uma causa de todos nós. Além dos tratamentos médicos, o apoio e a empatia dos familiares, amigos, colegas de trabalho e a comunidade desempenha um papel vital para que os pacientes possam sentir-se encorajados para lidar com a doença, seguir o tratamento, superar os desconfortos e acreditar na cura. Ao final de cada material visual, há uma mensagem para o engajamento com a saúde da mama.
A empatia foi escolhida como o cerne da Campanha do Outubro Rosa 2023 devido ao seu significado e importância para a jornada dos pacientes. Com esta iniciativa, a instituição busca compartilhar informações que sensibilizem, engajem e conscientizem as pessoas sobre o fato de que o câncer de mama é uma causa de todos nós. Afinal, quando um paciente recebe o diagnóstico, todo o círculo de apoio é impactado.
Além de destacar o apoio e o acolhimento, a ação também ressalta a importância do diagnóstico precoce, das leis que atendam a essa população e de tratamentos adequados para todos, visando reduzir a progressão dos casos no país.
Empresas parceiras do Outubro Rosa Femama 2023: AZ, Bionovis, Biomm, Condor, CBI of Miami, Daiichi, MMs, MSD, Novartis, Sobrancelha, Libbs e Umbro.