Aproveitando a realização do movimento internacional Outubro Rosa, de conscientização e prevenção ao câncer de mama, a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) lança a campanha “Faça por mim”, criada pela G2 Brasil. A estratégia, composta por spots, filmes, anúncios, mídia exterior e materiais para internet, tem como objetivo apoiar e incentivar as mulheres na luta contra a doença e ressaltar a importância da realização da mamografia.

Um dos anúncios é ilustrado por uma menina e traz a mensagem: “Mamãe, eu posso não rabiscar as paredes por você, eu posso regar as plantas por você, eu posso não bagunçar a sala por você. Mas tem uma coisa que eu não posso fazer por  você” e a assinatura: “Mamografia. Se não fizer por você, faça por mim”.

Ficha técnica:

Criação: Carlos Silvério, Cristiane Albano, Fernando Farillo e Manuel Veiga
Atendimento: Sérgio Brandão, Ana Toscano, Paola Zicari, Natália Garutti e Renata Adler
Planejamento: Fabio Cury e Nathany Cunha
Mídia: Francis Bego
Artbuyer: Soraya Borges
Produção gráfica: Luis Augusto Rodrigues, Claudia Chima e Elber Alexandre de Castro
Fotografia: Felipe Hellmeister
Produtora do filme: Fulano Filmes
Aprovação pelo cliente: Maira Caleffi e Lauren Caleffi