A relevância do papel das agências de publicidade como parceiras estratégicas dos clientes e sua capacidade de ajudar a desenvolver marcas e fortalecer negócios foi debatida durante reunião interna de diretoria da Federação Nacional de Agências de Propaganda (Fenapro), que ocorreu na quinta-feira (11), no hotel Casa da Montanha, em Gramado. O trabalho da indústria de comunicação como instrumento de desenvolvimento da liberdade de expressão e crescimento econômico foi um dos destaques do debate.
O encontro contou com a participação do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) e de outros estados brasileiros. Antes da reunião, o presidente do Sinapro-RS, Delmar Gentil, recebeu os representantes do órgão nacional, além dos demais sindicatos do País afiliados à federação. Os sindicatos afiliados celebraram a criação da Confederação Nacional de Comunicação Social (CNCS). Sobre a reunião de diretoria, Gentil disse que “foi a melhor das reuniões ocorridas”.
“Em um momento em que a indústria da informação passa por transformações profundas, os principais líderes do setor representados na equipe da Fenapro, trataram de questões estratégicas e fundamentais para o futuro do nosso negócio”, contou.
Gentil também avalia que a edição do Festival foi um sucesso porque reuniu o mercado para temas importantes. Para o dirigente do Sinapro-RS, a 20ª edição do evento ficará para a história.