A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda), em parceria com os Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda), irá realizar a 1ª semana da Propaganda entre 4 e 11 de dezembro.
O evento contará com uma série de atividades, como a veiculação em todo o Brasil da campanha vencedora do concurso Fenapróuniversitário 2015, que elegeu as melhores peças criadas por universitários sobre o tema ‘Futuro da propaganda’.
N entanto, o grande destaque será a apresentação da pesquisa Os desafios das agências de Propaganda”, que acontece na manhã do dia 8, no WTC, em São Paulo. O estudo é sobre o perfil das agências da propaganda brasileiras e os resultados do projeto Design Thinking Propaganda. Na ocasião, também será lançada a segunda edição do livro ‘Crônicas da Propaganda’, de Humberto Mendes, VP executivo da Fenapro.
A pesquisa, feita pela Toledo & Associados, faz uma radiografia das agências dos 14 maiores mercados do País. O estudo mapeou o modelo de atuação das agências nesses mercados, receita e faturamento, índices salariais e de serviços, número de pessoas ocupadas, fatores de crescimento e expectativas de negócios para 2016, entre outros aspectos.
“Este estudo tem como objetivo proporcionar subsídios às agências para orientar a reformulação de gestão do negócio e, principalmente, oferecer instrumentos colaborativos que ajudem todos os mercados a ter uma compreensão das novas necessidades que agências e seus respectivos clientes demandam”, conta Alexis Pagliarini, Superintendente da Fenapro.