O Dia Mundial da Propaganda, comemorado nesta sexta-feira (4), não recebeu muitas homenagens por parte do mercado publicitário. Entre as poucas ações, a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) fará até o dia 12 de dezembro a Semana Fenapro/Sinapro da Propaganda, justamente para celebrar a data. O start será com a veiculação da campanha vencedora do Fenapro Universitário em spots de rádio. A federação também convidou personalidades da propaganda a responderem a pergunta: “Afinal, qual será o futuro da propaganda?” em forma de vídeo. Confira! 

Washington Olivetto

 Marcello Queiroz

Humberto Mendes

 José Dionísio Rodrigues

Orlando Marques

D/Araújo Comunicação

A agência D/Araújo Comunicação criou um anúncio para a data que valoriza a boa e velha propaganda: aquela de boca em boca. Para tanto, a agência fez uma releitura do quadro The Gossips, do ilustrador Norman Rockwell, com os próprios funcionários. “Ao referenciarmos sua obra mostramos que propaganda boa é assim, vai de boca em boca”, explica Leandro Tuxo, diretor de criação. No total, 15 colaboradores voluntários participaram da campanha, com um ensaio realizado na agência que gerou muita diversão e ainda mais engajamento entre a equipe.

Nesta sexta-feira, estão sendo veiculados anúncios nos jornais Diário Catarinense e A Notícia, além de e-mail marketing e publicações nas redes sociais.

 

Divulgação

Novidade

Inspirados pela data e pelos 50 anos completados em maio de 2015, o propmark está passando por uma transformação que vai marcar a sua história. A partir da próxima segunda-feira (7), a versão impressa ganha um novo projeto gráfico, agora em formato tablóide e papel couché. Quem assina a novidade é a agência Africa.