A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda de São Paulo (Sinapro SP), promoverá uma série de road shows por 10 cidades brasileiras. Intitulada “Caixa de Ferramentas Essenciais da Agência de Propaganda”, a iniciativa começará no dia 26 deste mês em Campinas (SP) e vai até junho, com uma edição em São Paulo (SP).
De acordo com a Fenapro, os encontros visam aproximar as agências de propaganda dos provedores de soluções de tecnologia que contribuem para a geração de negócios e o aumento de produtividade. “O negócio da propaganda está em constante mutação e cada vez mais competitivo. O projeto ‘Caixa de Ferramentas’ é um atalho para as agências buscarem mais eficiência e produtividade”, afirma o diretor geral superintendente da entidade, Alexis Thuller Pagliarini.
Os provedores que participarão da iniciativa são Adstream, CutluraXChange, D’Or Consultoria, Kantar Ibope, VBS, Wacom, Waze, Woodwing e Getty Images. Além das reuniões de negócios com estes players, o evento contará com apresentações da Rede Globo e da Getty Images, parceiras do projeto. Após Campinas, o projeto irá para São José dos Campos (28/3), Belo Horizonte (12/4), Recife (17/4), Salvador (19/4), Curitiba (15/5), Porto Alegre (17/5), Rio de Janeiro (24/5), Florianópolis (29/5) e São Paulo (5/6). O projeto prevê condições especiais para as agências obterem as ferramentas apresentadas.