Brito, que atuava como COO, foi promovido a managing director e passa a se reportar ao CEO Gabriel Onofre
CEO da Leo Burnett desde dezembro do ano passado, Fernando Diniz está de saída do Publicis Groupe Brasil. O executivo substituiu Marcelo Reis na liderança da Leo Burnett.
Antes de assumir a LB, Diniz estava há sete anos na DPZ como co-CEO e foi responsável por duas fases de transformação e reestruturação da agência, como a mudança de nome de DPZ&T para DPZ, em julho de 2022.
Em seu lugar, assume Fabio Brito, que terá o cargo de managing director da Leo Burnett Brasil. Com mais de 20 anos de mercado, Brito até então ocupava a posição de COO da agência, liderando as áreas de atendimento, novos negócios e operações.
A partir de agora, o executivo passa a se reportar diretamente à CEO do Publicis Groupe no País, Gabriela Onofre.
À frente da Leo, Brito terá a missão de usar todo o seu conhecimento em negócios, dados e na formatação de operações focadas nos clientes para estreitar ainda mais as relações com as marcas que a Leo atende e fortalecer as atividades de new business da agência.
"O Brito é reconhecido por estabelecer relações muito fortes com os clientes, a partir de um olhar apurado de negócio. Tenho certeza de que isso agregará ainda mais valor à Leo, uma agência que tem profundo conhecimento do consumidor e uma criatividade leve, sagaz e ágil", diz Onofre.
Entre 2011 e 2014, ele atuou como líder de contas regionais. De 2016 a 2022, foi head de negócios. E, em janeiro deste ano, após ter atuado como sócio e COO da consultoria de dados Newbacon, voltou à agência para assumir a função de COO.
Brito também teve passagens por grandes agências como a WMcCann, onde atuou como VP e comandou o atendimento a contas globais, e a Dentsu, na qual era responsável pelo atendimento à Toyota.