Agência anunciou ainda a criação da cadeira de chief operating officer no Publicis Groupe, que será de Andréa Fernandes

Com o objetivo de se alinhar às estratégias globais, o Publicis Groupe anunciou, nesta terça-feira (5) mudanças nas lideranças no Brasil. A começar no comando da Leo Burnett Tailor Made no Brasil e a criação do novo cargo de chief operating officer (COO), no grupo.

Fernando Diniz passará a responder como CEO da Leo Burnett Tailor Made no lugar de Marcelo Reis, que deixará a agência. Diniz estava há sete anos na DPZ e foi responsável por duas fases de transformação e reestruturação da agência, como a mudança de nome de DPZ&T para DPZ, em julho de 2022.

Na Leo Burnett Tailor Made, Diniz contará com o apoio de Fábio Brito em sua equipe. Brito já teve passagem pela agência como Regional Director, Business VP e agora assume a posição de COO da LBTM. Em agências de publicidade, Brito passou pela Dentsu e McCann.

Fernando Diniz, Andréa Fernandes e Fábio Brito

Andréa Fernandes, senior executive - marketing and business, assume como chief operating officer (COO) do Publicis Groupe, nova posição no grupo. Sob sua gestão estarão as áreas de marketing, tecnologia, operações, estratégia e novos negócios.

Seu background mescla passagens por empresas como Ambev e Kraft Heinz, startups de tecnologia, e agências de publicidade como Africa e DM9.

Mudanças previstas
Como adiantou o propmark na semana passada, o Publicis está promovendo mudanças na empresa no Brasil, que, segundo fontes do jornal, vêm acontecendo após a chegada de Gabi Onofre ao cargo de CEO do grupo.

Uma das novidades deverá ser a unificação de todas as suas marcas no país (Talent Marcel, DPZ, Publicis Brasil, ARC, Lê Pub, Publicis Health, Publicis Play, Leo Burnett Tailor Made, Performics, Sapient e PMX, produtora de audiovisual do ecossistema global que substitui a Prodigious) em um único local até 2025. Provavelmente em uma edificação no bairro do Brooklin, em São Paulo.

A primeira mudança será a transferência, em fevereiro de 2024, da Leo Burnett Tailor Made da sua atual sede, na Rua Brejo Alegre, para o head quarter do Publicis Groupe no país, no SP Corporate Towers, na Vila Olímpia. A agência ocupa essa sede desde 2004, quando foi levada pelo então presidente Renato Loes, que mais tarde foi substituído por Paulo Giovanni quando o grupo comprou a Tailor Made.