Depois de 16 anos, Fernando Luna está de saída da direção editorial e da sociedade da Trip Editora. Ao PROPMARK, o profissional disse ter a intenção de iniciar um período sabático e que ainda não tem planos profissionais definidos, apesar de propostas. A empresa comunicou a saída de Luna em uma carta assinada por ele, Paulo Lima e Carlos Sali.
“Depois de 16 anos de conquistas importantes, queremos comunicar que Fernando Luna está deixando a direção editorial e a sociedade na Trip Editora. Foi um período relevantíssimo na história da Trip. Entre outras coisas, a editora levou definitivamente sua revista para outras plataformas, criou a marca Tpm (batizada pelo próprio Luna, aliás) e se consolidou como a principal produtora de branded content do país”, dizia o texto.
Na Trip, Luna desenvolveu estratégias de comunicação, conteúdo impresso, digital, vídeos e eventos para empresas como Itaú Personnalité, Gol Linhas Aéreas, Nestlé, Ambev, Audi, C&A, Pão de Açúcar, Natura, Accor Hotels, Seara, JHSF, FAAP e Dufry, entre outras marcas.
“Foi uma jornada incrível, com desafios e oportunidades únicos. A editora cresceu muito em tamanho e reputação, sem nunca deixar de inovar. Só deu certo graças a, literalmente, centenas de pessoas muito talentosas e, em especial, à confiança, habilidade e parceria dos meus sócios e amigos Paulo e Califa”, diz Luna. “Minha decisão de sair foi amadurecida durante o ano passado. Em dezembro, começamos a planejar como fazer essa transição da maneira mais tranquila possível. Este momento de transformação da mídia é altamente estimulante e aponta novos horizontes para todos que fazem comunicação.”