Fernando Tassinari prepara-se para deixar a presidência da MRM, agência digital e de marketing direto do McCann Worldgroup. O executivo estava à frente da operação desde maio de 2011, quando substituiu Flávio Salles. À época, ele atuava como diretor da Razorfish para a América Latina, em meio à fusão da agência globalmente com a Digitas, ambas do Publicis Groupe.
A saída de Tassinari está sendo negociada com a rede e deve acontecer, formalmente, em junho. O executivo se reúne com os líderes globais da MRM na próxima terça-feira, em Nova York, para definir os detalhes de seu desligamento. Não há informações confirmadas sobre seu futuro profissional ou uma possível permanência no McCann Worldgroup, em outra função.
O executivo se desliga da MRM em um momento de reestruturação da agência, após a perda de duas contas de grande relevância. Nos últimos meses, a operação deixou de atender GM, que levou as ações de comunicação dirigida e CRM à e|ou, mesmo caminho realizado pelo Santander com sua divisão de marketing direto. Tassinari traz em seu currículo passagens por Real Media, RMG Connect, Atrativa, Yes! Mobile Media, Yahoo!, Euro RSCG 4D e Modem Media do Brasil.