Alê Oliveira

Na noite desta terça-feira (21) aconteceu no Tom Brasil, em São Paulo, o evento de premiação da 32ª edição do Marketing Best. Realizado pela Editora Referência, que publica o PROPMARK e as revistas Marketing e Propaganda, em parceria com a ABRAMARK – Academia Brasileira de Marketing, o prêmio promove as marcas que se destacaram no planejamento e execução de estratégias de marketing para seus produtos ou serviços.

Armando Ferrentini, diretor presidente da editora e membro da Academia Brasileira de Marketing agradeceu a presença dos convidados e atentou para a situação do mercado.

“Estamos em momento com uma certa dificuldade econômica, para o mercado ainda é difícil. Pode dizer que pelo que tenho ouvido, visto e praticado melhorou um pouco com relação ao que passamos lá atrás, mas ainda há alguma dificuldade”, diz.

Alê Oliveira

“Entretanto, uma marca como o Marketing Best consegue inscrições e movimentar o mercado e tem conseguidos nesses 32 anos de vida ser ponto de referência no que de melhor se pratica no marketing do Brasil. E é justamente por meio dele e de suas boas práticas que nós vamos ajudar a recuperar a nossa verdadeira posição, de todos nós no mercado. Acreditem no marketing, confiem no marketing e os nossos parabéns mais sinceros a todos os que resistiram e estão aqui essa noite para receber seus merecidos prêmios”, concluiu.  

Para Franscisco Alberto Madia de Souza, da MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing, o prêmio representa um esforço do mercado em se manter ativo, mesmo diante de um cenário econômico instável.

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“Há 65 anos nascia o marketing, a ideologia da empresa moderna num livro do Peter Drucker chamado Prática de Administração de Empresas e logo na introdução, falando dos tempos que vinham pela frente ele alertava que viveríamos tempos de mudanças radicais de disrupção, de tsunami, e que no momento em que isso acontecesse não faria mais sentido as pessoas continuarem adotando posturas ideológicas e tudo que tinham que fazer era olhar para frente, para o futuro e parar de brigar entre si”, argumenta.

“Estamos completando cinco anos de recessão, as coisas têm sido bastante difíceis, O Marketing Best tem documento tudo isso no decorrer desses 32 anos, mas é muito bom a gente ter nessa noite reunido muitas empresas que independentemente da crise continuam investindo, acreditando e apostando no Brasil e fundamentalmente é isso que a gente não pode abrir mão, está na hora de resgatarmos nosso país. Eu convoco vocês todos a participarem dessa missão”, vaticina.

Para embalar a festa, que em 2019 teve o patrocínio da Transamérica, após a cerimônia houve um show com os Titãs.

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Vencedores

Neste ano, foram premiados 25 cases de 23 diferentes empresas. (relembre aqui). Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), foi eleita como Marketing Citizen.

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Em seu discurso de agradecimento, Sandra Martinelli falou sobre o poder do marketing para a transformação do mercado. “Este prêmio é para mim motivo de muito orgulho e de extrema alegria porque me sinto representando todos vocês sem exceção, profissionais que fazem a diferença. Eu acredito no poder do marketing para transformar a sociedade e o poder ao qual eu me refiro é o de influenciar pessoas positivamente. A possibilidade de colaborar com o diálogo e de provocar mudanças salutares com muito bom senso. Este tipo de poder é inspirador”, defende.

A profissional frisou ainda que é a segunda mulher a ganhar o prêmio, que em 2018 foi entregue à Luiza Trajano, do Magazine Luiza.

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Este ano, os cases foram escolhidos por um júri formado por membros da Academia Brasileira de Marketing (Abramark). Esta edição teve o júri presidido pelo jornalista Jomar Pereira da Silva Roscoe, presidente da ALAP (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade). A bancada contou ainda com Décio Clemente, comentarista da rádio Jovem Pan e presidente da DClemente&Associados; Francisco Madia de Souza, presidente do MadiaMundoMarketing e da Abramark (Academia Brasileira de Marketing); José Estevão Cocco, presidente da J.Cocco Comunicação Integrada de Marketing e membro da Abramark; Milton Mira de Assumpção Filho, presidente da M. Brooks do Brasil; Eduardo Souza Aranha, presidente da Souza Aranha Marketing e Relacionamento & CRM, e Marco Bebiano, diretor de desenvolvimento de negócios com agências do Google Brasil.

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