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De acordo com dados do Ministério do Turismo, em 2018, os eventos relacionados à Festa Junina foram responsáveis pelo aumento do fluxo de turistas e residentes no Norte e Nordeste do país. Somente em Caruaru (PE) e Campina Grande (PB), que promovem as maiores festas do país, o público somado chegou a cinco milhões, com injeção de R$ 440 milhões nas economias locais.

Para 2019, o Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo possui 103 festas cadastradas em 15 estados de todas as regiões brasileiras, que acontecem entre junho e julho. De olho no sucesso dos festejos, as marcas têm promovido cada vez mais ativações para essa data. Confira a seguir algumas delas:  

Coqueiro

A Coqueiro levou ao palco principal do São João de Caruaru dançarinos de fitdance para promover a nova coreografia da marca. O hit, intitulado de “Tua Beleza vem de Dentro pra fora – vem ser feliz, chegou a hora” está nas redes sociais da marca. O público flagrado pela câmera do evento foi premiado com vouchers de desconto em academia.

A Coqueiro também promoverá ações divertidas em um espaço instagramável, ambientado com puffs e uma lata de sardinha gigante. Lá também será possível degustar os produtos da marca.

iFood

O iFood é patrocinador oficial das festas de São João de Caruaru e o São João de Campina Grande. No São João de Campina Grande o iFood deve assinar a instalação de uma tirolesa que cruza a pista do evento. Outra atração levada pela empresa é uma roleta gigante de led, além de brindes como pochete térmica, capa para latinhas e viseiras. No Trem para Galante, locomotiva que toca forró, também terá distribuição de brindes. As ações no São João de Campina acontecem de 7 de junho a 7 de agosto de 2019, no Parque do Povo.

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Em Caruaru, a festa vai até 30 de junho. Além de toda a programação com apresentações musicais, comidas típicas e forró pé de serra, nesta edição da festa, que acontece no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, os visitantes também poderão girar a roleta gigante do iFood e ganhar brindes.

Pullman

Entre os dias 19 e 30 de junhoa Pullman lança a promoção “Arraiá lá em casa” focada em produtos característicos desta época do ano. A ativação, que será realizada nos pontos de vendas de São Paulo, destacará o pão de hot dog e os bolos da marca.

Quem disse, Berenice?

A marca entra no ritmo festivo do São João na comunicação de fachada e de interior de loja em todas as suas operações na região Norte e Nordeste, incluindo cidades importantes na festa, como Campina Grande, São Luís, e Mossoró. A empresa vai sugerir diferentes produtos de sua linha para os clientes curtirem a festa.

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Uber e Uber Eats

Pela segunda vez a Uber é a patrocinadora oficial do São João de Caruaru. A empresa montou uma roda gigante no local. Ao todo, cerca de 1,5 mil pessoas por dia poderão andar na atração. A atração simulará uma viagem por aplicativo, com direito a música, selfies e balinhas. A roda gigante também possuirá um dispositivo que controlará os sons e as cores durante a viagem, de acordo com a temperatura do evento, e wi-fi grátis.

A empresa organizou festas juninas em Recife e Salvador, que acontecerão até o final do mês de junho. O Arraiá 2.0 da Uber conta com uma atração musical local. Já em Fortaleza, a Vila Uber ficará dentro do São João do Ceará 2019 e contará com diversas atividades recreativas, espaço para fotos, karaokê, correio elegante e muito mais. A Quermesse 2.0, por exemplo, vai trazer games de realidade virtual adaptados com a temática de festas juninas. Serão seis opções disponíveis em três estações: corrida de cavalos, caça fantasmas, acerte no alvo, jogo de argola e basquete. A Uber também prepara ativações no Arraiá Casamenteiro, com o torpedo xonado e o casório junino.

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O Uber Eats vai marcar presença nos eventos de Recife, Salvador e Fortaleza com a construção de uma praça de alimentação e convivência cenografada como uma vila. Os foodtrucks da praça estarão ambientados como casinhas do interior e a experiência vai unir tradição e tecnologia. O público poderá realizar os pedidos tanto pelo app quanto por meio de entregadores volantes que irão circular pela festa.

Já em Manaus, a empresa planejou um desfile e levará os bois de Parintins ao ensaio final dos Bumbás. Os bois Garantido e Caprichoso sairão do Teatro Amazonas, um cartão postal da cidade, e percorrerão as ruas e principais pontos turísticos locais em um caminhão vitrine até chegar no local do ensaio. A capital do Amazonas também será palco de um desafio lançado pela Uber para os torcedores dos bois Garantido e Caprichoso. No último ensaio antes do Festival, a empresa irá disponibilizar códigos de desconto para ser utilizado na semana seguinte. A torcida que mais utilizar o cupom do seu respectivo bumbá ganhará ainda mais descontos após o Festival.

Visa

A marca é a principal parceira do Arraiá de Cumpade, em Galante, distrito da Rainha da Borborema, na Paraíba. A empresa apresenta a festa na Fazenda Olho D’Água e ainda assina uma ilha de forró, que ganhou o nome de Pavilhão Visa. No espaço, trios pé de serra se apresentam.

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Em nove edições, esta é a primeira vez em que o Arraiá de Cumpade faz operações usando maquinetas. A novidade integrou-se a um programa da Visa chamado Cidades do Futuro, em que a empresa incentiva a conversão dos pagamentos em dinheiro para meios eletrônicos, como cartões de crédito, débito e pré-pago.