Com o intuito de estimular a troca de conhecimentos e experiências entre pessoas, marcas e cidades, a capital paulista recebe nos dias 24 e 25 de novembro, na praça Victor Civita, o Festival Cult.ive. A primeira edição do evento, que é uma co-criação da agência Feat. com a health coach Luiza Cirello, vai trabalhar com três pilares: mobilidade, bem-estar e alimentação.
Práticas como a mobilidade urbana por meios de transporte compartilhado e individual menos poluentes; economia compartilhada com o surgimento de novas formas de consumir produtos e serviços, e valorização do natural, que estimula a produção sustentável, a saúde e o bem-estar, serão temas discutidos no evento que será gratuito e aberto ao público.
“As cidades e a nova forma como nos relacionamos com elas têm sido um dos principais elos de conexão entre as pessoas hoje, e continuará sendo nos próximos anos. O Festival Cult.ive quer ser um hub na cidade de São Paulo, tornando-se um espaço onde anualmente discutiremos tendências e inovações voltadas à melhoria da qualidade de vida”, diz Marcia Gonçalves, sócia-diretora da Agência Feat.
Segundo Luiza Cirello, além de apresentar ao público produtos e serviços transformadores, o evento também reúne movimentos e tendências voltadas ao bem-estar e alimentação saudável. “Hoje, quem vive em uma grande cidade sente necessidade de revisitar seus hábitos em busca de uma vida mais equilibrada, que engloba desde questões como morar perto do trabalho, escolher melhores opções para uma alimentação saudável até encontrar práticas espirituais que auxiliam na diminuição do stress”, finaliza.
O Festival Cult.ive conta com patrocínio de marcas e empresas como o Veículo Urbano, aplicativo de locação de carros elétricos; EDG-Bike, empresa brasileira que fabrica e vende bicicletas elétricas; Morada, referência na construção modular e em mobiliário urbano, GD Solar, que projeta, implementa e gera energia elétrica por meio de usinas fotovoltaicas, e apoio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração).