A Associação Brasileira de Propaganda começa nesta segunda-feira (10) o Festival Brasileiro de Publicidade – Rio 2008. No primeiro dia do evento, os destaques são as palestras de Carla Sá (Diretora de Planejamento da NBS), Rony Rodrigues e João Paulo (Sócios-Fundadores da Box 1824) e Adilson Xavier (Presidente e Diretor Nacional de Criação da Giovanni+Draftfcb). Brian Crooty (CEO da Babelfish) e André Matarazzo (Sócio-Diretor da Gringo) serão os palestrantes do segundo dia.Cyd Alvarez, presidente da entidade, conta que a idéia para o Festival da ABP desse ano foi convidar palestrantes que abordassem temas radicalmente atuais e provocadores. “A comunicação, mais do que nunca, está num momento efervescente na sua forma, no seu conteúdo e na sua maneira de se conectar com os vários públicos”, comenta.Além das palestras, o Festival terá a tradicional disputa pelas Lâmpadas de Ouro, Prata e Bronze e pelos Grandes Prêmios. Este ano, mais de dois mil trabalhos foram inscritos na competição. Durante dois dias, mais de 50 jurados das mais representativas agências do país julgarão as melhores peças do ano nas categorias Mídia Impressa, Mídia Exterior e Mobiliário Urbano, TV/Cinema, Rádio, e pela primeira vez, Internet.O Festival revelará os vencedores em uma festa na quinta-feira (13. Neste dia, Dalton Pastore, presidente da Abap-Nacional, fará um balanço das decisões tomadas durante o IV Congresso Brasileiro de Publicidade. O Festival Brasileiro de Publicidade – Rio 2008 será realizado no Hotel Sofitel, na Av. Atlântica.