Poster mistura os beijos 'montados' com os modelos da campanha

 

O Mix Brasil da Cultura da Diversidade aproveitou uma manifestação simplória de afeto – o beijo – para divulgar a realização de sua 21ª edição. Mas em vez de um, lançou mão de dezenas deles para mostrar que as palavras-chave do evento são diversidade, tolerância e igualdade.

A campanha “Festival de beijos” foi criada pela Neogama/BBH para mostrar a essência da 21ª edição do Festival Mix Brasil da Cultura da Diversidade. A agência fotografou 14 modelos de perfil, todos fazendo bico, para produzir cartazes que foram colados aleatoriamente um ao lado do outros, formando mais de 200 casais se beijando.

O filme segue a mesma linguagem, mostrando as imagens dos modelos juntas, mas logo dando lugar a outras, criando uma sequência de beijos sem distinção de sexo. A campanha conta ainda com material promocional e anúncios em mídia eletrônica.

O Mix Brasil tem sua abertura nesta quinta-feira (7), em São Paulo, e vai até o dia 17, com agenda de eventos de música, cinema, teatro e literatura gay. No Rio de Janeiro, a programação vai de 14 a 21 de novembro.

Ficha técnica:

Direção de criação: Márcio Ribas
Direção de arte: Daniel Poletto
Redação: Rodrigo Senra
Produção: Mariah Bayeux
RTVC: Paula Alimonda, Luciana Kley e Ubiratan Rio
Edição: Roger Pereira
Produtora de som: Aldo The Band
Art buyer: Daniella Grandini
Fotografia: Bruno Cals
Ilustração: Sarah Kamada
Aprovação pelo cliente: André Fischer e João Federici