Celebridades do mundo do cinema e da música não são novidade no Cannes Lions, no entanto, este ano o festival lança a maior programação cultural de sua história, reunindo diversos nomes da indústria cinematrográfica, da música e do jornalismo. Eles serão convocados a falar sobre criatividade, entre os dias 18 e 25 de junho. 

Um dos convidados é o roteirista e produtor Oliver Stone, que apresentará seus pontos de vista a respeito da produção cinematográfica, política e cultura. Quem também marcará presença será o ilusionista David Copperfield, convidado a falar sobre um tema essencial e oportuno: a tensão entre autenticidade, sinceridade, honestidade e mensagens de marca.

Divulgação

Também confirmou presença a atriz, cantora e escritora Gwyneth Paltrow, que responderá às perguntas do jornalista Stephen Sackur, da BBC HARDtalk, enquanto a documentarista Jennifer Siebel Newsom falará sobre as profundas mudanças na definição de masculinidade. O apresentador da CNN Anthony Bourdain dará seu ponto de vista sobre o que é preciso para criar histórias em todo o espectro das emoções humanas. E o copresidente da Vice BR, Spike Jonze, abordará a criação de conteúdo que interessa ao público jovem.

Philip Thomas, CEO do Lions Festivals, fala que o programa de conteúdo foi pensado para dar às pessoas o aprendizado de inspiração que elas não conseguem encontrar em qualquer outro lugar. A criatividade se mantém no centro das atenções, justamente a partir dos insights dessas mentes que estão entre as mais criativas do mundo.

No Lions Entertainment, a programação contará com Martin Campbell, diretor dos filmes de James Bond Golden Eye e Casino Royale. Seu tema, naturalmente, será a experiência de contar histórias, trabalhando com grandes franquias de entretenimento e integrando marcas em seu trabalho. Outros convidados da nova divisão do festival são o ator, produtor e empresário Channing Tatum e a atriz e roteirista Mindy Kaling. A empresa de luta profissional WWE será representada pelo ator John Cena e pela diretora de estratégia da WWE Stephanie McMahon.

Divulgação

Cory Doctorow, autor de ficção científica, blogueiro e ativista de tecnologia; e o Dr. Gokul Krishnan, Ph.D. em Ciência do Aprendizado, engenheiro e fundador do Maker Therapy, também marcam presença. Reverenciada por sua coragem em partilhar sua batalha contra a síndrome mielodisplásica, Robin Roberts, co-âncora de notícias do Good Morning America, da ABC, e vencedora do Emmy, estará no palco para compartilhar dicas de como construir a confiança com o público. O diretor de 10 Cloverfield Lane, Dan Trachtenberg, também foi confirmado. Da indústria farmacêutica, Attila Cansun, diretor de marketing de consumer Health da Merck, também se juntará ao grupo.

O foco do Lions Innovation será Dados x Tecnologia x Ideias, e destacará as próximas start-ups, juntamente com Rodney Williams, CEO e cofundador da LISNR, e André Ferraz, CEO da In Loco Media, além de Kamakshi Sivaramakrishnan, fundadora e CEO da Drawbridge. Estarão lá também Martin Ford, autor de The Rise of the Robots (que apresentará sua previsão radical de um mundo automatizado), a antropóloga Amber Case e Matthew Luhn, supervisor e instrutor de História da Pixar Animation Studios.

Anunciante

A Samsung Electronics receberá o Creative Marketer of the Year no Cannes Lions 2016. No ano passado, a marca conquistou 27 Leões em diversas categorias como Titanium, Branded Content, Craft e Health. Ao todo, até hoje, a Samsung já conquistou 74 prêmios, criados por 17 países em Cannes. “Quando você olha as vitórias da Samsung no Cannes Lions, no ano passado, por exemplo, o que chama a atenção é a diversidade de Leões que ela está levando para casa por meio do seu compromisso global com a criatividade”, justificou Terry Savage, presidente do Lions Festivals.