A 56ª edição do Festival Internacional de Publicidade Cannes Lions marcará o lançamento de uma campanha internacional sobre justiça climática. O movimento será lançado pelo fundador do Live AID, Bob Geldof, que se juntará a um grupo de personalidades que inclui o ex-secretário geral da ONU, Kofi Anan, e o ceo global da Euro RSCG Worldwide – Havas Worldwide, David Jones.

Os três vão fazer uma apresentação sobre a campanha na sexta-feira (26), às 11h, no Auditório Debussy Auditorium no Palais des Festivals, em Cannes. A ação é direcionada a líderes mundiais no sentido de alcançarem um acordo justo na Conferência sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas em Copenhagen, que acontecerá em dezembro deste ano.

David Jones, inclusive, fará uma palestra sobre ações urgentes por parte das comunidades de publicidade e marketing necessárias para assegurar o sucesso da Conferência de Copenhagen. “Nossa indústria tem um alto nível de excelência em mudar o comportamento das pessoas, mas também a obrigação de usar nossa criatividade para abordar algumas das principais questões mundiais. É realmente uma satisfação que Bob Geldof tenha aceitado em se juntar a nós em Cannes para lançar uma campanha global sobre justiça climática. Kofi e Bob são dois dos maiores defensores das minorias”, afirma o ceo da Euro RSCG.

Segundo ele, para se conseguir um acordo significativo em Copenhagen é necessário pressionar líderes mundiais para aceitarem um acordo pós-Kyoto. “Este é precisamente o objetivo desta campanha que estamos lançando em Cannes, e as comunidades de publicidade e marketing têm um papel fundamental a desempenhar.”