"Queremos levantar questões sobre submissão, transgressão e controle”, afirmou Jonas Holmberg, diretor artístico do Festival

Você teria coragem de perder o controle da sua consciência? Essa é a pergunta que os organizadores do Festival de Cinema de Gotemburgo, que tem como plano hipnotizar o público, literalmente, estão fazendo.

De acordo com o The Drum, o "The Hypnotic Cinema" tem como objetivo intensificar a experiência cinematográfica dos visitantes com um vídeo de quase dois minutos que conta com a presença de alguns easter eggs de filmes como Donnie Darko, O Iluminado, Matrix e It - A Coisa.

“As regras e restrições do ano passado nos deram uma ideia de como manter a ordem na sociedade e sobre o que realmente governa os pensamentos e comportamentos das pessoas. Será que tomamos decisões com a independência que gostamos de pensar? Com The Hypnotic Cinema, queremos levantar questões sobre submissão, transgressão e controle”, afirmou Jonas Holmberg, diretor artístico do Festival de Cinema de Gotemburgo, ao The Drum.

O festival sueco é conhecido por usar de um marketing um tanto quanto diferente. Em uma das edições, os visitantes já foram colocados em caixões, em homenagem ao clássico Drácula. Durante a pandemia, os organizadores do evento levaram o distanciamento social ao extremo, colocando uma única pessoa em uma ilha para que ela assistir filmes sozinha durante uma semana inteira.