O Instagram, em parceria com a Feira Preta, lançou o Festival de Curtas em Reels, com três cineastas da comunidade negra para apresentar suas produções originais a partir de suas próprias perspectivas, com o tema “O Futuro preto é Você Que Faz”, na última quinta-feira (25).
As produções serão apresentadas semanalmente por Adriana Barbosa, diretora do Instituto Feira Preta, na conta oficial do Instagram da Feira Preta.
O festival começou com a apresentação da produção de Thatiane Almeida, que contou como as raízes pretas não se limitam às próprias tradições. O evento ainda vai contar com as produções de Ton Valentim, nesta quinta-feira (2), e de Juh Almeida, no dia 9 de dezembro.
O Festival Curtas em Reels faz parte da estratégia de sustentação da primeira campanha de marca do Instagram no Brasil, chamada ‘Você Que Faz’, que revela como a plataforma tem sido um espaço fundamental para inspirar pessoas, criar tendências e se expressar de forma autêntica, principalmente por meio do Instagram Reels.
“Esperamos que os curtas possam servir como uma celebração e inspiração para que a comunidade se conectar ainda mais e ser agentes de mudança na plataforma”, comentou Raphaella Martins Antonio, gerente do Creative X da Meta no Brasil e membro do Black@, grupo de afinidade para pessoas negras e aliados na empresa.