Já foram definidos os vencedores nas mídias jornal, revista, cine/TV, rádio, mídia exterior e internet do 17º Festival de Publicidade de Gramado, que receberão os troféus nos dias 4 e 5 de junho, em Gramado. No total, serão entregues 45 Galos, sendo 6 de Ouro, 14 de Prata e 25 de Bronze. O julgamento dos trabalhos aconteceu no último sábado (23), em Porto Alegre, com júri presencial. A escolha dos premiados foi acompanhada por auditoria da PricewaterhouseCoopers (PwC).

Os Galos de Ouro vão para as agências Quê, do Rio de Janeiro, com a campanha gráfica “Aquecimento Global”, para Brasil no Clima; DCS, do Rio Grande do Sul, com a campanha gráfica “Skeleton Campaign”, para Tramontina; Escala, do Rio Grande do Sul, com a campanha de mídia exterior “Aids”, para Secretaria da Saúde e com o comercial “Rubéola nos cinemas”, também para a Secretaria da Saúde; Ama, do RS, com a peça de rádio “Pense no Próximo”, para o Canoas Shopping; ART&C Comunicação, do Rio Grande do Norte, com a peça de rádio “Dia do Turismo”, para a Universidade Potiguar; e Leo Burnett, de Lisboa, com a peça de internet “Works First Ephemeral Museum”, para Diageo.

Os Galos de Prata vão para as agências: DCS (RS); Giacometti (RJ); Bolero (CE); Escala (RS); Mart Pet (PE); Asa (MG); Mota (CE); Tonica (SP); ART & C (RN); Fields (DF); Rapp (SP), 4Ps Agência Digital (ES); e Quê (RJ), sendo que a ART & C (RN) foi a única que ficou com dois galos de Prata.

Os Galos de Bronze vão para as seguintes agências: 3 para Nova Centro (RS); 3 para ART&C (RN); 3 para Mota (CE); 2 para DCS (RS); 2 para Escala (RS); 2 para Media Contacts (SP); e Percepttiva (RJ); BZZ (SC); Morya (BA); Propaganda Futebol Clube (RS); Propeg (RS); Bees (DF); Giacometti (RJ); Quê (RJ); 4 Ps Agencia Digital (ES) e Clemente y Camara do México com um cada.