A organização do Festival de Londres, representado no Brasil pela Stock Photos, reuniu hoje (12), em São Paulo, os jurados brasileiros do evento, para julgar comerciais de todos os países inscritos na competição. Os publicitários julgaram comerciais nas categorias “Automotiva”, “Bebida” e “Efeitos Especiais”. A apresentação dos filmes foi feita por meio do Beam TV, sistema digital utilizado em todas as edições do Festival.
Os jurados brasileiros do Festival são Ercílio Tranjam, diretor de criação da Quê/Next, Carlos Rocca, diretor de criação da DPZ, Maurício Eugenio, presidente da EugenioDDB, Átila Francucci, diretor de criação da JWT, Marco Antonio de Almeida, executivo de criação da OgilvyOne e Fernanda Romano, diretora de outras mídias e projetos especiais da DM9DDB.
“Os critérios que utilizei para o julgamento das peças são os mesmos que usei para avaliar em Cannes”, explica Francucci. Fernanda acredita que, apesar de alguns comerciais avaliados se destacarem pela qualidade técnica, como os filmes para Honda e para Volkswagen, muitas do que foi exibido poderia ter sido melhor trabalhado. “Achei um desperdício de recursos em muitos casos”, admite a publicitária.