O sucesso mundial da série norte-americana “Breaking Bad” será tema de uma apresentação durante o Festival of Media Global, realizado pela C Squared e que acontece entre os próximos dias 6 e 8, em Roma. Durante o festival, será exibida uma entrevista ao vivo com o criador e produtor-executivo do programa, Vince Gilligan. Durante 30 minutos, Gilligan responderá a perguntas feitas por Charlie Crowe, chairman & editor-in-chief da C Squared. Lançada em janeiro de 2008, a série é sobre um professor de química que, ao descobrir um câncer, decide produzir e vender meta-anfetaminas para deixar dinheiro para a família.
O programa do festival conta com uma série de painéis sobre tendências e realidade da mídia internacional, além de uma premiação de cases que se destacaram com “pensamento mais criativo”. Entre os principais palestrantes estão nomes como Kimberly Kadlec (Johnson & Johnson), Craig Hepburn (Nokia), Lewis D’Vorkin (Forbes), Steve Haskar (Nielsen), Peter Espersen (Lego), Oliver Snoddy (Twitter), David Shing (AOL), Martin Riley (Pernod-Ricard) e Gerry D’Angelo (Mondelez).
A competição de trabalhos recebeu inscrições de 27 países e selecionou 191 cases, que disputam prêmios definidos por um júri que se reunirá em Roma. O Brasil classificou apenas um finalista: o case “The Walkers”, da Riot e Neogama/BBH, desenvolvido para o uísque Johnnie Walker. Estados Unidos, Holanda, Emirados Árabes Unidos, Suécia e Índia têm os maiores números de cases disputando prêmios. O Brasil será representado no júri, em Roma, pela publicitária Renata Serafim, vice-presidente de planejamento da Talent. O shortlist da premiação foi definido a partir de uma votação online com 68 participantes, entre diretores de marketing e profissionais de mídia, planejamento e criação. Do Brasil, votaram o publicitário Paulo Gregoraci, vice-chairman e COO da WMcCann, e o executivo Ricardo Gonçalves, superintendente de marketing da Qualicorp.