Até o dia 25 de setembro, as agências podem inscrever peças e campanhas no site www.festivalgramado.com.br. Os anúncios das mídias impressas (jornal, revista e exterior) e de eletrônica (tv, rádio e web-internet) são inscritos nas categorias Produto, Varejo, Serviço, Institucional, Comunicação/Educação, Turismo, Ecologia e Publicidade Social/Bem Público.

Os anúncios eletrônicos devem ser enviados para ALAP em DVD. E também os impressos (reprints) colocados em cartolinas, conforme regulamento e ficha de inscrição que estão no site.

O material inscrito será julgado em Porto Alegre, no dia 4 de outubro. Criativos de importantes agências do Brasil, Argentina, Japão, México, Chile e Itália farão a avaliação e escolherão as melhores, que serão contempladas com o Galo de Gramado Ouro, Prata e Bronze.

A mostra dos premiados acontecerá em três momentos: dia 16 de outubro, às 19 h, no Museu Nacional de Antologia e História, da Cidade do México; dia 24 de outubro, em Florença (Itália) e dia 18 de novembro, na Embaixada do Brasil de Tóquio (Japão).