O Festival of Media Latin America premiou três agências brasileiras na noite desta terça-feira (25). A principal agraciada foi a Z+, que faturou os troféus de Campanha do Ano e Melhor Evento ou Campanha Experiencial com uma ação promovendo a doação de sangue para o Hospital Albert Einstein. O trabalho também foi condecorado com menção de “Highly Commended” na categoria de Campanha de Utilidade Pública.
Outra agência nacional premiada foi a DM9DDB, que venceu como Melhor Estratégia de Engajamento com “Fashion Like”, para a rede de lojas C&A. A Media Contacts ficou com a menção Highly Commended em Melhor Evento ou Campanha Experiencial, com o trabalho “Elevador” para a SOS Fauna, este que também concorreu em Utilidade Pública.
O shortlist do Festival ainda contava com peças da Y&R, em Melhor Estratégia de Comunicação com uma campanha para a Colgate; Agência Fiat e AgênciaClick Isobar em Melhor Campanha Digital Integrada e Melhor Uso de Novas Tecnologias em estratégia para o Novo Palio; e Talent, com um trabalho segmentado para a Mizuno que concorreu em Melhor Campanha Direcionada.
A Renault foi eleita como Anunciante do Ano, enquanto a PagesBBDO/OMD (República Dominicana) levou o troféu de Agência do Ano.