Frequentar os salões de beleza mais badalados de São Paulo e Curitiba pode ser um sonho possível para quem deseja conhecer os serviços, mas acha os preços ‘salgados’. Isso porque de 22 de agosto a 04 de setembro, a Beauty Week vai reunir as melhores oportunidades em serviços de beleza de salões A e B em combos com preços acessíveis. 

A iniciativa é do SalãoVIP, plataforma de gestão e agendamento online, com mais de 1.000 salões cadastrados em todo o país. Fernanda Gregio, fundadora do SalãoVIP, explica que a Beauty Week nasceu como uma forma de movimentar os salões no começo e no meio do ano. O fraco movimento em março, por conta das férias e do Carnaval, e em julho e agosto, meses de inverno, impulsionaram a criação do festival, que estreia em Curitiba e caminha para a quinta edição em São Paulo.

Divulgação

O boca a boca, explica Fernanda, é a principal divulgação das ofertas. A fama dos salões também ajuda a disseminar os preços e oportunidades, mas é na internet que as influenciadoras digitais convencem os seguidores a provarem os serviços.  

Na última edição, em março, foram mais de 6 mil combos e incrementos, somando mais de R$ 1 milhão para o mercado. Os patrocinadores são Belvita, Bed Head – Tigi, Schwarzkopf e Equaliv. Para esta edição, a expectativa é vender mais de 8 mil combos em São Paulo e mais de 1.500 em Curitiba.

Divulgação

“São Paulo é uma cidade que não para e cheia de novidades também. A Beauty Week consegue movimentar o setor com novos clientes que querem explorar marcas que ainda não visitaram. Curitiba, por sua vez, é famosa por ser uma cidade teste, com consumidores muito exigentes. Por conta disso decidimos fazer a primeira edição na cidade”, esclarece Fernanda.

Para divulgar as ações, o festival aposta em influenciadoras digitais como Gabriela Pugliese, Mariana Sampaio e Jade Seba. Fernanda conta que as divulgações acontecem no Instagram e, pela primeira vez, no Snapchat.

“É a primeira vez que investimos no Snapchat porque sentimos que nosso público usa muito a rede. Além disso, os views das influenciadoras já são muito altos, e percebemos que, se alguém abre os snaps, é porque querem assistir. No Instagram, pode ser que as fotos passem batidas entre outras fotos do feed”, diz Fernanda.

A autenticidade dos posts são a grande chave para o sucesso da divulgação, analisa Fernanda. As influenciadoras muitas vezes frequentam os salões que participam do festival e isso gera interesse espontâneo nos seguidores. “Os salões também divulgam os combos em suas redes sociais com anúncios patrocinados”.

Segundo Giovana Begliomini, gerente de marketing do Marcos Proença Cabeleireiros, a participação no evento é fundamental para que as pessoas conheçam e percebam que a qualidade dos serviços de grandes salões é acessível. “Sempre participamos da Beauty Week, pois acreditamos que ainda existe um tabu de que grandes salões são inacessíveis. Queremos mostrar que é possível frequentar espaços como Marcos Proença e oferecer durante o evento serviços de altíssima qualidade a preços justos. Estaremos nessa edição de agosto com a vontade de fidelizar ainda mais clientes BW”, comenta Giovana.

A crise é real e tem atingido os salões, segundo Fernanda. “Com a queda no faturamento, os administradores fizeram algumas mudanças, como parcelar nos cartões de crédito os serviços prestados, por pedido dos clientes. Participar da Beauty Week é uma forma de ganhar novos clientes com preços mais baixos, sem denegrir a imagem do estabelecimento”, conclui. 

Clique aqui e confira os serviços disponíveis para essa edição.