No país, setor tem mais de 10% de share, de acordo com levantamento do Cenp-Meios

A Escola de Negócios da FGV (Fundação Getulio Vargas), em parceria com profissionais do setor, desenvolveu um curso de extensão voltado integralmente para mídia OOH.

No Brasil, por exemplo, relatórios do Cenp-Meios, de janeiro a setembro, de 2022, mostram que o OOH deteve de 10,9% de share, com perspectiva de 10% de crescimento por ano.

Entre os nomes apresentados para o desenvolvimento do curso está Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH. “Apresentar um curso como este ao mercado de publicidade e mídia, é validar ainda mais a presença de um meio de comunicação criativo e merecedor de protagonismo nas instituições de ensino”, disse.

Rodrigo Kallas, CEO da Kallas (Divulgação)

O professor responsável pela aplicação do conteúdo será Igdal Parnes, publicitário e colunista no mercado.

Entre os conteúdos apresentados na grade do curso estão assuntos como pesquisa de audiência, tecnologia, medição de tráfego e criação de OOH (out-of-home) e DOOH (digital out-of-home).