FHC recebe diploma de professor emérito da ESPM

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pediu mais transparência às ações do governo, durante evento realizado pela ESPM, nesta segunda-feira (3), em São Paulo.

Durante o encontro, que marcou o início das aulas de graduação da instituição, FHC disse que o país precisa que as lideranças sejam claras e expliquem o que está acontecendo, quais foram os erros e acertos, em todos os setores, além de mostrar quais são os passos a seguir. Ele disse que só desta forma vão conseguir engajamento da população. “Tivemos a pior avaliação do congresso e também da presidência da República, o que mostra que a população está insatisfeita com o que está acontecendo e também está assustada com tantas notícias de corrupção que aparecem diariamente.”

FHC ressaltou que, no Brasil, houve um momento de perda de rumo e fomos embalados com uma ideia “megalomaníaca” de que tudo era possível. “Pisaram no acelerador, incentivaram o consumo e esqueceram que era preciso investir em trabalho, saúde, transporte e educação” Ele ressaltou que o país entrou em um certo delírio a partir de 2007 e só depois perceberam que a crise não era só um marola, mas também não fizeram o que era preciso para sair dela.

O ex-presidente acredita que para superar todo esse momento, o Brasil precisa de liderança nova, mas ressaltou, porém, que não existe um salvador da pátria, é preciso formar valores e práticas, e que tudo será superado dentro de um processo político.

Durante o evento, o ex-presidente recebeu o diploma de professor emérito da ESPM, entregue pelo publicitário Roberto Duailibi.