Raúl CardósO mexicano Raúl Cardós, presidente da Anónimo Fiap 2015 (Festival Ibero-americano de Publicidade), será o presidente do júri de TV/Cine na 46ª edição do festival, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de abril no JW Marriot Hotel, na Cidade do México.

“A escolha de Raúl Cardós como presidente de júri de TV/Cine no Fiap 2015, nesta primeira edição do festival no México, é uma decisão lógica e natural. Raúl é uma das figuras mais relevantes da publicidade mexicano, tanto é que em 2014 foi eleito como o criativo mexicano mais admirado”, destacou Daniel Marcet, director-geral do Fiap.

Cardós começou sua carreira em 1990, na Leo Burnett. Seis anos depois, ingressou na Ogilvy, onde ficou até 1998.  No mesmo ano, aceitou o convite de Enrique Gibert para refundar a DDB no México. Depois da saída de Gilbert, em 2003, foi promovido a presidente e diretor-geral da agência. Sob sua liderança, a DDB foi eleita “Agência do Ano” no México durante seis anos consecutivos, pelo Círculo Criativo.

Em 2009, Cardós fundou sua própria agencia, a Anónimo, considerada a “Mais Proativa do País” e “A Mais Recomendada por seus Clientes”, segundo o estudo “Agency Scope” do México,  e como “Agencia Independiente de 2012”, pela Revista Merca2.0.

Em 2014, junto com Ale Norniella e Eduardo López, ele inaugurou a Academia Mexicana de Criatividade,  uma escola especializada em potencializar o pensamento criativo em todas as suas disciplinas. No mesmo ano, Cardós entrou para o Salón del do Fiap em Miami, na Flórida.

Entre seus trabalhos, destaque para campanhas criadas para clientes como Aeromexico, Procter & Gamble, Unilever, Kellogg ´s, Volkswagen, Coca-Cola e McDonald’s.