O Fiap (Festival Ibero Americano de la Publicidad) realiza na próxima quarta-feira (31), na sede da ESPM, em São Paulo, a entrega oficial de troféus às agências brasileiras premiadas na edição 2016 do evento. A homenagem será feita pelo diretor-geral do Fiap, Daniel Marcet.
Realizado na Cidade do México, em maio, o FIAP destacou 12 empresas do país, entre agências, produtoras e a Miami AdSchool/ESPM, pela quinta vez eleita Escola do Ano da região ibero-americana. A instituição conquistou 10 troféus, sendo 2 de Ouro, 4 de Prata e 4 de Bronze.
Foram premiadas as agências Africa, Almap BBDO, Ampfy, Cheil, Dentsu, F/Nazca, J.Walter Thompson, Leo Burnett Tailor Made, Momentum e WMcCann, além da produtora Fat Bastards.
O mercado nacional foi o mais premiado desta 47ª edição do Fiap, tendo conquistado 1 Copa Ibero América, 2 Gran Sol, 11 Ouros, 27 Pratas e 13 Bronzes. Destaque para a dupla Júlia Velo e Marcelo Monzillo, da JWT, que venceu a Maratona Jovenes Creativos, concorrendo contra representantes do México, Chile, Porto Rico e Colômbia. Seu trabalho sobre o tema “Em Países Emergentes…Mulheres Emergentes” foi eleito o melhor por unanimidade pelo júri.
Representado no Brasil pela Editora Referência, o Fiap teve este ano como jurados brasileiros Álvaro Rodrigues, que presidiu o júri de TV e Rádio, Fernando Carvalho, da Fat Bastards, presidente do júri de Técnicas de Produção Audiovisual, Domenico Massareto, da ID/TBWA, presidente do júri Estudantes Criativos, Filipe Cuvero, da Dentsu (Gráfica), Marcelo Nogueira, da Almap BBDO (Campanhas Integradas), Paulo Sanna, da Wunderman (Internet), Margot Takeda, da A10 (Design), Glen Valente, do SBT (Criatividade Efetiva), Gê Rocha, do grupo Newcomm (PR) e Allan Barros, da Revolution (Criação Independente).