A 52º edição do Festival Ibero Americano de Criatividade terá premiação em Miami
O Brasil conta com a participação de agências como Almap BBDO, Betc Havas, Galeria.ag, WMcCann, Le Pub Publicis, The Cyranos, D'OM Soluções Improváveis, Giusti Creative PR, LLYC, Ref+ e KTBO, além dos grupos End To End, Globant, HUB Brasil e Prósper, da Alice Filmes, Record TV, Samy Aliance e Miami Ad School.
O festival terá sua cerimônia de premiação online no dia 5 de outubro, a partir de Miami, e uma entrega presencial de troféus na Cidade do México, no dia 1º de novembro, durante o evento Advertising Week Latam.
A edição 2023 do FIAP é realizada em parceria entre o festival, representado pelo CEO Daniel Marcet, e a PRODU, agência de conteúdo para a América Latina, sob coordenação de sua diretora Mara Fernandez.
O Fiap 2023 tem patrocínio oficial do app Rappi, startup latino-americana de entrega sob demanda de Supermercado, Restaurantes, Farmácia, Express, Shopping e Bebidas, e das marcas Kellogs e Adsmovil, que assinam categorias do festival.
O Brasil é representado no quarteto de presidentes de júri por Felipe Mansur, da Alice Filmes, na área de Produção. No júri de "Metales", que define os troféus dos vencedores, estão Alexandre Peralta, ECD da Africa, Alessandra “Lelê” Pereira, diretora de Criação da WMcCann, e Henrique Del Lama, ECD da Almap BBDO.
Vinte profissionais brasileiros representam o país na avaliação das peças que irão compor o short list do FIAP. São eles:
Glaucia Montanha, CEO da Artplan SP, Carol Gazal, Digital Content Director do SBT, Beatrice Marques Jordão, Senior Marketing Manager da Heineken, Daniela Dahrouge, diretora de Criação da Giusti PR Creative, Renata Leão, ECD da DAVID SP, Claudia Caldeira, Head of Communication da CINE, João Binda, Sales Director da JC Decaux, Renée Ferrari, gerente de Marketing Publicitário da Record TV, Marcel Sacco, VP Growth Officer da BRF, Marcelo Bruzzesi, VP de Criação da BETC Havas, Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R e James Feeler, founder and Producer da Jamute Áudio.
Abel Reis, consultor do Instituto Mojo de Comunicação, Heloisa Figueiredo, Marketing Director da Media Brands UM, Allard Van Wielink – diretor cinema e fotógrafo do 2020 studios, Cristina Monteiro, Senior Marketing Director da Kellogs, Carlos Righi, produtor executivo da Damasco Filmes, Fernanda Peltier, Planning Director da FE Peltier, Luiz Parpulov, Diretor de Criação da agência Mestiça, e João Ciaco, Managing Partner da consultoria O Plano.