O Fiap (Festival Ibero Americano de la Publicidad) prorrogou as inscrições até a próxima terça (22). A premiação acontece de 3 a 6 de setembro em Buenos Aires, na Argentina. O novo prazo é uma resposta ao pedido de diversas agências, anunciantes, meios de mídia, produtoras e criativos da indústria Iberoamericana.
Segundo o CEO do Fiap, Rodrigo Figueroa Reyes, um dos objetivos do evento é transformar a indústria, unindo todos os jogadores dela uma vez por ano para um debate profundo. “Acreditamos que o que está faltando é discutir as realidades da indústria e definir onde queremos ir. O que nós queremos é trazer novas oportunidades. Nós não vemos a Fiap como um festival, mas como um ponto de encontro para a transformação”, afirmou.
O Fiap reformulou suas áreas para quatro principais: Formatos (F), Inovação (I), Anúncios (A) e Produção (P). Pela primeira vez, o evento também terá uma reunião de associações de agências de países da região e uma com anunciantes.
Outra novidade é que o júri vai entregar um documento ao final do evento para servir de norte a agências, instituições governamentais, associações e universidades. O objetivo do relatório é mostrar o momento atual da publicidade da região e indicativos de para onde ela deve caminhar.
Leia mais:
Fiap volta a Argentina e anuncia mudanças para edição 2017
Festival Fiap tem três brasileiros nos júris