O Fiap (Festival Iberoamericano de Publicidade) 2013, que será realizado entre os dias 29 de abril e 1º de maio, no Renaissance Hotel Miami, nos Estados Unidos, abriu o processo para inscrição de peças este ano. Entre as novidades desta edição está a criação da disciplina Creatividad Efectiva, que terá como presidente João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat. Segundo a organização do Fiap, a nova categoria buscará premiar as peças que, por meio da criatividade, alcançaram resultados comerciais e posicionamento de sucesso e tangível para as marcas.
Os presidentes de júris confirmados até o momento são Toni Segarra (Espanha), em TV, Gráfica e Vía Pública, e Pedro Capelletti (diretor geral de criação da Grey141, no Brasil), em Promo e Marketing Directo, além de Ciaco em Creatividad Efectiva. Martin Sorrell, CEO do WPP, também já confirmou presença como palestrante.
As inscrições de peças podem ser feitas até 15 de março no site do festival, que traz também todo o regulamento. O propmark é o representante oficial do Fiap no Brasil.