Divulgação Globo/ Raquel Cunha

A espera chegou ao fim. A Fiat acaba de veicular na noite desta quinta-feira, 8, sua primeira campanha protagonizada pela personagem Vivi Guedes.  Conforme adiantado pelo PROPMARK no final de julho, a influenciadora digital vivida pela atriz Paolla Oliveira na novela global ‘A Dona do Pedaço’ é a nova garota-propaganda da montadora.

Há dois dias, a parceria havia sido confirmada no Instagram de Vivi: “Olá, seguimores. Tenho uma novidade incrível pra contar pra vocês: Sou a mais nova garota-propaganda da Fiat, gente! Estou amando. E vocês estão curiosos?”. Antes disso, tanto a trama quanto a marca deram vários indícios do que estava por vir.  A Fiat já trabalhava com Paolla desde 2015 e chegou, inclusive, a veicular campanha na qual a atriz se despedia da comunicação da marca.

Essa é a primeira vez na qual a emissora permite que uma personagem de suas obras estrele um filme publicitário. A ação foi criada pela Leo Burnett Tailor Made e a campanha foi gravada dentro dos estúdios Globo e com a participação da equipe de produção e direção da novela, que tem propriedade para direcionar a personagem. Outro diferencial da parceria foi o jeito como o formato foi transmitindo, integrando de maneira fluida e com vinheta especial o conteúdo de entretenimento com o break comercial. A iniciativa terá peças para o digital e prevê desdobramentos futuros.  

Assista à campanha:

[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/B07MD4InHXk/]

A primeira marca a apostar no Instagram de Vivi Guedes foi a Avon, que planeja ativações com a personagem até o final da trama. Já a Pernambucanas confirmou que também pretende promover ações multiplataforma com a Globo utilizando a influencer. Assim como a Fiat, as duas marcas já tinham Paolla como garota-propaganda.

Para Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, a emissora entende que “as ações integradas atendem às demandas do mercado e dos brasileiros, pautadas pela consolidação dos novos hábitos de consumo, pelo empoderamento do consumidor e a revolução digital. Contudo, estamos abertos para ouvir e cocriar com o mercado e se entendermos que um projeto exclusivamente digital faz sentido e agrega valor para Globo, anunciantes e consumidores, certamente iremos trabalhar para que seja inovador e capaz de engajar as pessoas”.

Saiba mais sobre o apelo de Vivi Guedes com o público e a respeito dos formatos publicitários estreados pela Globo em ‘A Dona do Pedaço’ na próxima edição impressa do PROPMARK, que circula em 12 de agosto.