A Fiat apresentou na tarde desta quarta-feira (17), no Jockey Club de São Paulo, o seu mais importante lançamento do ano de 2008: o Linea. De acordo com Lélio Ramos, diretor comercial da Fiat no Brasil, “o carro marca o retorno da Fiat no segmento de sedans médios, o quarto mais importante no mercado e que no ano passado vendeu mais de 180 mil unidades no País”.

O carro, que já é vendido na Alemanha e na Turquia, chega ao Brasil em quatro versões: 1.9 16V, 1.9 16V Dualogic, Absolut e T-Jet.  Até o fim do ano deve ser lançado na Argentina e em 2009 em vários outros mercados da América Latina (as versões do automóvel podem variar de acordo com cada país).

O investimento para o lançamento do automóvel foi de 250 milhões de euros – somando desde o projeto e desenvolvimento do carro até as campanhas de divulgação. O objetivo da Fiat com isso é ter uma participação de 15% no segmento dos sedans médios. “Esse é um mercado muito competitivo, por isso a nossa meta é bem ‘pé no chão’, queremos vender cerca de três mil carros por mês”, afirma Ramos.

A Fiat quer abraçar os consumidores que consideram a tecnologia como um luxo, um facilitador da vida. “O Linea é um carro que faz questão de ser atual, principalmente por causa da tecnologia empregada. O cliente Linea é antenado, gosta de inovação”, conclui o diretor comercial.

por Suellen Vallini