A campanha #seessaruafosseminha foi criada para comemorar o 13º ano em que a Fiat é líder de vendas no Brasil. A marca inicia uma nova fase de sua comunicação e abre ao público o desafio de escolher, via Catarse, cinco projetos que visam implementar melhorias nas cidades brasileiras, todas ligadas ao tema rua.

O filme “Ponto de Vista” ajuda a divulgar a campanha, com reforço de mídia online e ativações de marca e conteúdo nos canais da Fiat. No vídeo, imagens apresentam as perspectivas da cidade e do trânsito para skatistas, ciclistas, motoristas e pedestres, chamando para a escolha dos projetos.

Com o uso da hashtag #seessaruafosseminha, no Twitter, irão movimentar as redes sociais. Os dez projetos já inscritos no Catarse serão selecionados e entrarão em votação popular também no site da fabricante. Os cinco mais votados receberão ajuda financeira da Fiat e serão anunciados em uma nova fase da campanha.

“Ser líder do mercado automotivo é algo que nos dá orgulho e ao mesmo tempo nos desafia a entender a complexidade de nosso papel no país. #seessaruafosseminha é a sustentação de uma conversa honesta e ampla com nossos consumidores e a sociedade brasileira como um todo, um legado em forma de campanha”, diz João Ciaco, Head of Brand, Marketing and Communication da Fiat Chrysler Automóveis.

A campanha foi criada pela Agência Fiat, formada por profissionais das agências Leo Burnett e Isobar.