A Fiat lança neste mês a campanha do Argo 2021. A comunicação foi criada em parceria com a agência Leo Burnett TM e o Instagram, a partir de ferramentas disponíveis na própria plataforma.

Segundo a montadora, praticamente todas as peças da campanha foram “feitas à mão” dentro do Instagram Stories, misturando cenas filmadas para a campanha com GIFs criados sob medida para cada cena e disponíveis no perfil da marca na plataforma. 

Com o conceito “Bem-vindo às fabulosas histórias do Fiat Argo”, a campanha é um convite para as pessoas viverem grandes histórias a bordo do hatchback da Fiat.

“Além de apresentar o moderno Argo 2021, a campanha reforça o rebranding da Fiat os principais pilares da marca: pop, encantador e autêntico. Esta é uma campanha totalmente inovadora e moderna, alinhada com o conceito do Instagram, com a nova Fiat e com o que o Argo representa. A estratégia da iniciativa é totalmente voltada a jornada do consumidor, pois sabemos o quanto o nosso público está imerso nas redes sociais, então utilizando a ferramenta como forma de nos aproximar ainda mais daquilo que os nossos clientes gostam”, afirma Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

“O Fiat Argo 2021 retoma a ideia da relação de companheirismo entre o carro e seu dono. Aquele carro que te leva para viver as grandes histórias da vida, compartilhadas logicamente nos Stories do Instagram. Desenvolvemos toda a campanha a partir dos elementos e do contexto do Instagram, criamos sticks e gifs para compor as peças que certamente serão utilizados pelo público da sua forma única para contar suas histórias.”, explica Pedro Prado, VP de Criação da Leo Burnett TM.

O projeto incluiu ainda um hub de produção específico para a campanha que trouxe mais agilidade criativa, otimizando assim o processo de produção dos materiais digitais para os canais da Fiat. 

Ficha Técnica

Agência: Leo Burnett Neo Comunicação Ltda

Título: Fabulosas Histórias

Produto: Fiat Argo

AnuncianteFca Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda

Cco: Marcelo Reis

Vp/Ecd: Pedro Prado

Diretor Geral De Criação: Pedro Utzeri

Diretor De Criação: Tomas Correa

Diretor De Integração Digital: Denis Gustavo

Diretora De Conteúdo: Andreza Aguiar

Redator: Renato Ramalho, Fabio Nagano, Rodrigo D’angelo

Diretor De Arte: Felipe Massis, Rodrigo Cotellessa

Diretora De Produção Integrada: Maria Fernanda Moura

Rtv: Maria Fernanda Moura, Jackeline Neuwirt, Patricia Cosmo, Luciana Kley

Montagem E Motion Agencia: Chrystian Danucalov

Animações 3d: Mauro Olivas

Artbuyer: Mauro Moura, Cristiano Godoy, Daniel Gonçalves

Projeto Digital: Pedro Rais, Katia Rosa

Conteúdo: Guido Michaelis, Caique Dantas, Henrique Xavier, Wagner Ximenes, Gabriela Araujo, Nayara Keullen, Fabio Favero

Atendimento: Fabio Brito, Karol Alberti, Ana Ceolin, Vitor Borragine, Giovanna Rodrigues, Jessica Saravalli, Raquel Thomaz

Mídia: Andrea Hirata,Daniela Franco, Carolina Trettel, Paula Ricarte, Bianca Malfatti, Rodolfo Contiero, Laura Andrade, Guilherme Leao

Planejamento: Tiago Lara, Caio Costa, Murilo Fedele, Daniel Dante, Jaqueline Tampelli, Doelio Bergamo, Richard Newmann

Aprovação Fiat: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Ana Brant, Camila Rapini E Marina Maria

Mídia Fiat: Denis Onishi, Debora Dauanny Produtora: PBA Cinema

Diretora Executiva: Mayra Gama

Produtor Executivo: Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza

Head of Sales: Markinhos Fagundes

Direção: Brenno Castro

Assistente de Direção: João Mauricio e Giovana Postiglione

Diretor de Fotografia: Will Etchebehere

Direção Digital: Ale Paschoalini

Assistente de Direção Digital : Nathalia Salani

Diretor de Fotografia Digital: Thomas

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Produção: Patricia Nagaoka / Ronder

Direção de Arte: Carol Ozzi

Produtora de Objetos: Tatiana Coelho

Produção de Figurino: Gabi Pinesso

Maquiagem: Carla Carrasco

Produtor de Elenco: Rafa Myga

Produtor de Locação: Felipe Sá

Piloto: Alexandre Ostrower

Atendimento: Gabriela Fernandes / Natalia Pinheiro

Atendimento e Coordenação de Pós: Diulle Fonseca

Coordenação de Pós: Augusto de Medeiros

Montagem: Francisco Rodriguez Antunes

Finalizador: Henrique Gomes

Assistente Finalização: Ivan Gomes de Sá Silva

Assistente de Ilha: Tais Oliveira / Antonio Carlos Nascimento Junior

Ilustração e Animação: Horda

Motion: Pedro Oliveira

Ilustrador, animador e diretor de arte: Toten Dias

Direção de Arte e Motion: Elito Oliveira / Gabriel Reinaldo

Coordenação de Pós Produção Motion: Rafael Fogaça

Atendimento e Criação :Getulio mentz albrecht filho:

Grading: Psycho’n Look

Finalização: Full Frame

Produtora filmes Digital e Social

Produtora: Casinha VFX

Direção: Marcelo Binaghi

Atendimento e Coordenação de pós: David Cazeli

Montagem e Finalização: Luiz Moreira Paulin

Ilustração e Animação: Vital Pasquale, Danilo Packer, Marcos Faria, Mauricio Fhrd, Juliana Martin

Criação e animação Gifs, Stickers, letreiros e artes: Vital Pasquale, Danilo Packer, Marcos Faria, Mauricio Fhrd, Juliana Martin

Criação Gifs e Stickers: Felipe Massis, Rodrigo Cotelessa, Sarah Kamada

Animação e Composição: Marcelo Binaghi, Fernando Snake

Creator Stories e Reels Instagram e FB: Fernando Schlaepfer

Gravadora e Produtora de Som: White Monkey e Quiet City Music

Produtor musical White: Caio Paiva

Atendimento White: André Drum e Rodrigo Pacote

Produtor musical Quiet: Chris Jordão e Darren Solomon

Sound design e Finalização: Marcos Moretto e André Melges

Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva

Artista: Clara Lima

Mídia Impressa/Digital

Composição fotoilustrada com carros: Felipe Massis / Arizona

Ilustrações: SARAH KAMADA