Em anúncio realizado nesta quinta-feira, 14 de março, a Fiat revela que é a mais nova patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol.
Com duração de quatro anos, o patrocínio abrange todas Seleções Brasileiras: de base, Olímpicas e principais, masculinas e femininas.
Com o acordo, a Fiat terá direito dar visibilidade ao patrocínio em suas ações de comunicação e promoção em ambiente digitais ou nos amistosos e competições em que a Seleção atuar, como a Copa do Mundo (feminina) da França e a Copa América Brasil neste ano de 2019; a Copa América e a Olimpíada de Tóquio (Japão) em 2020; e a Copa do Mundo (masculina) de 2022, no Qatar.
A fabricante afirma que a parceria faz sentido porque a Fiat é a “mais brasileira das montadoras”, possuindo índice médio de nacionalização de seus produtos superior a 90%, base de fornecedores a nível mundial instalados no país e a maior capacidade de engenharia e design instalada no Brasil. “O futebol brasileiro é reverenciado mundialmente por sua ousadia e identidade. A Fiat não é diferente: nós nos destacamos na indústria automotiva pela ousadia e pela identidade marcante de nossas soluções em design, desempenho e tecnologia”, afirma Herlander Zola, diretor da marca Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat no Brasil.
Para o Diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto, outro ponto em comum entre a Seleção Brasileira e a Fiat é que “ambas trazem uma relação com os brasileiros que reforça o sentimento de confiança e pertencimento”, comenta.