Comercial da Leo Burnett para a Fiat

Foram 1.600 convidados da Fiat para a convenção que fez a apresentação oficial do modelo Palio Adventure Locker, que ganhou features que tornam mais potentes sua característica “off road”. O carro chega às concessionárias brasileiras no próximo dia 6 de junho.

A Leo Burnett já desenvolveu a campanha publicitária multidisciplinar que vai exibi-lo nos canais de mídia cujo título é “Mais Adventure impossível”. O comercial foi apresentado na oportunidade em avant-première. Ele tem três personagens do reino animal: leão, urso e macaco que ganharam vida com os efeitos 3D realizados pela produtora norte-americana Animatronics cujos estúdios ficam em Los Angeles.

A produção foi executada pela Killer Produções Cinematográficas com direção de cena de Claudio Borreli. A criação é assinada pela dupla André Kirkelis e Carlos Schleder com direção de criação de Ruy Lindenberg.

Os personagens estiveram presentes na convenção e fizeram intervenções com tom cômico no set armado na praia de Porto de Galinhas que teve uma pista de test drive no estilo fora-de-estrada. Cerca de 500 pessoas trabalharam na organização coordenada pela Guia Marketing Promocional do empresário Renato Villamarin. “É um trabalho de fôlego e que exigiu muito da empresa. A campanha começa a ser veiculada na primeira semana de junho no mesmo dia que os 500 pontos-de-venda também começam a vender o produto”, disse o executivo João Batista Ciaco, diretor de marketing e relacionamento da Fiat.

Paulo Macedo

Ficha técnica do filme:

Título: “Don’t Worry”
Anunciante: Fiat
Lançamento: Palio Adventure Locker
Agência: Leo Burnett Brasil
Criação: André Kirkelis e Carlos Schleder
Direção de Criação: Ruy Lindenberg
RTVC: Iracema Nogueira
Direção: Cláudio Borrelli (Killers)
Som: Apollo Nove (A9)
Aprovação: Lélio Ramos, João Ciaco e Maria Lúcia Antonio