Cena do filme 'Lâmpada'

 

A Fiat aproveitou a forma natural como as pessoas usam palavrões para elogiar algo na divulgação o Novo Punto 2014. Na campanha “Um &*#! carro”, criada pela Agência Fiat – trabalho conjunto entre a Leo Burnett Tailor Made e a AgênciaClick Isobar –, os personagens enaltecem o automóvel de forma espontânea, sem se importar com os termos usados.

São dois filmes: “Lâmpada” e “Telefone”, que mostram a reação de pessoas ao ver invenções pela primeira vez e soltando um palavrão, por se tratar de algo surpreendente. Posteriormente, a mesma situação acontece com os clientes ao conhecerem melhor o Novo Punto 2014.

Há, porém, duas versões para cada filme. Os filmes com os palavrões – que são substituídos por sonoros “piiis” – serão veiculados exclusivamente à noite. Para os demais horários, circulará uma versão adaptada, nas quais os palavrões dão lugar a elogios mais suaves. A nova campanha também conta com anúncios e peças online.

Ficha técnica:

Direção de criação: Marcelo Reis e Guilherme Jahara
Direção de Arte: Murilo Melo
Redação: Julio D’Alfonso
Atendimento: Cíntia Mourão, Daniela Ferreira, Guilherme Grigol e Eduardo Crepaldi
Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, Leonardo Gomes, Paulo Pereira e Fábio Requer
Planejamento: Marcello Magalhães e Tiago Lara
Art buyer: Stella Crippa e Mauro Moura
RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura e Camila Aquino
Produtora do filme: Pródigo Films
Direção de cena: André Godoi
Direção de Fotografia: Adrian Teijido
Direção de arte do filme: Vicente Saldanha
Produção: Eliseo Raul Alvarez e Francesco Civita
Montagem: André Dias
Finalização: Georges Sakamoto
Produtora de som: Tentaculo Audio
Locução: Marcelo Laham
Aprovação pelo cliente: C. Belini, Lélio Ramos, João Ciaco, Malú Antônio, Sarah Albuquerque e Caroline Magalhães