A Fiat lançou nesta segunda-feira (27), no intervalo da final do Big Brother Brasil 20, o filme “Italianos” – uma mensagem de solidariedade, união e, acima de tudo, esperança em tempos de isolamento social e preocupações com uma pandemia global.
“A Fiat nasceu na Itália, mas o Brasil é a nossa segunda casa. Os dois países estão passando por situações delicadas por causa do coronavírus, mas o amor e a generosidade continuam sendo características marcantes de ambas as pátrias. No momento em que a Itália parecer ter passado pelo auge da crise, queremos transmitir uma mensagem emocional e solidária de apoio e coragem ao Brasil”, afirma Frederico Battaglia, diretor de brand marketing communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina. “O momento é de cuidarmos uns dos outros até passarmos por esta crise. ”
Produzido em dois formatos, um de 30 ” e outro com 60”, o filme criado em parceria com a Leo Burnett TM une paisagens marcantes do Brasil a uma narrativa genuinamente italiana para compartilhar uma mensagem de incentivo e encorajamento. Como em um diálogo sincero entre irmãos, a alma italiana traz a força dos aprendizados desta crise juntamente com a esperança de que o Brasil conseguirá superá-la de maneira mais suave e, quem sabe, mais rapidamente. Ao final, a hashtag #Vamossairdessa reforça o espírito de solidariedade e os votos de um futuro melhor para todos.
“A Leo Burnett Tailor Made está imersa nas análises globais do nosso grupo sobre os efeitos desssa pandemia. Entender cada momento é vital. O foco deve estar, cada vez mais, em humanizar as relações e as experiências com propósitos que façam diferença na vida dos consumidores. A Fiat, como a mais brasileira e passional das marcas de mobilidade, precisa e está ao lado dos brasileiros nesse momento com ações e suporte”, explica Marcelo Reis, coCEO e CCO da Leo Burnett TM.
O vídeo faz parte de um plano integrado de ações em que a FCA junta esforços com todo o Brasil em um programa de suporte no combate à Covid-19. Para auxiliar famílias neste momento difícil, a FCA tem doado itens, emprestado carros e construído hospitais de campanha. Em sua comunicação, a empresa também se une para compartilhar palavras de encorajamento e mostrar que, mesmo em tempos de isolamento, está sempre junto ao cliente.