A Fibra.one terá como objetivo promover o pensamento, a inteligência e a execução de ações estratégicas em sustentabilidade

A Fibra.ag anunciou o lançamento de uma nova empresa voltada às práticas e estratégias de sustentabilidade ESG, a Fibra.one, que terá como foco estimular a transformação por meio da jornada de educação.

Além disso, a operação terá como objetivo promover o pensamento, a inteligência e a execução de ações estratégicas em sustentabilidade dentro e fora das empresas, instigando e auxiliando as marcas para o desenvolvimento de ações e soluções sustentáveis nas áreas de entretenimento, marketing e live experience.

A Fibra.one tem como um dos sócios-fundadores João Eduardo de Villemor Amaral, também sócio-fundador da Sustainable Ventures, operação criada em Portugal com foco no desenvolvimento estratégico e execução de projetos de sustentabilidade para os mercados europeu e brasileiro.

“A ideia da nova empresa do grupo Fibra.ag surgiu quando identificamos uma lacuna na indústria e no setor, onde muitas empresas têm a necessidade de trazer a sustentabilidade como eixo e estratégia de seus negócios, de criar produtos e serviços que trouxessem este diálogo e importantes pilares para o consumidor, mas não sabiam como conceber, estruturar e executar ações e estratégias concretas dentro dos negócios”, explicou Amaral.

A chegada da empresa foi marcada pelo evento “Gestão de impacto”, realizado no Coke Studio, espaço da Coca-Cola dentro do The Town, e liderado por Katielle Haffner, head de sustentabilidade, relações públicas e comunicações da Coca-Cola Brasil, que reforçou o compromisso da marca com a sustentabilidade.

Na ocasião, em painéis que abordaram o tema e foco no pensamento de soluções sustentáveis, foram reunidos Roberta Medina, vice-presidente da Rock World, empresa responsável por The Town e Rock in Rio, e executivos de importantes marcas brasileiras.

Segundo Amaral, o espaço da Coca-Cola dentro do festival foi o pontapé inicial e um verdadeiro marco para plantar novas ideias e permitir que as marcas vejam a sustentabilidade como importante vantagem competitiva e traga perenidade e longevidade financeira às marcas.

“Um dos nossos papéis é impactar e conectar as pessoas. Assim, quando elas retornarem para suas casas poderão mudar a forma de pensar e agir em relação à gestão de resíduos, por exemplo. Tudo é um processo. Estamos há 80 anos em um formato de economia linear, que precisa ser remodelado para circular. Porém, nada muda do dia para noite e vamos, juntos, construir essa jornada de geração de impacto positivo e passo a passo”, finalizou o sócio-fundador.