Para divulgar a possibilidade de se fazer um “upgrade” na nova versão do Fiesta, a Ford lançou um comercial estrelado por Paulo Zulu. A criação, a cargo da JWT, segue uma linha bem-humorada e a estratégia da marca de ter sua imagem atrelada a alguma celebridade, como Claudia Leite, Anderson Silva e Deborah Secco, que recentemente protagonizaram campanhas da montadora.
O filme mostra um homem que sofre um acidente de trem e, depois de ser operado, ao tirar os curativos, fica com a cara do modelo, recebendo assim seu “upgrade” para a alegria de sua mulher.
A ideia é transmitir que “um upgrade é sempre bom”, chamando assim para a oferta do automóvel: na compra do Fiesta RoCam 1.0 completo, por R$ 33.900 na versão hatch e R$ 35.900 na versão sedan, o cliente leva o motor 1.6 Flex, e pagando mais R$ 2 mil ganha também ABS e airbag duplo.
Ficha técnica:
Direção de criação: Fábio Brandão, Roberto Fernandez e Ricardo John
Direção de arte: Fábio Santoro e Rafael Borges
Redação: André Pallu e Pedro Furtado
Planejamento: Fernand Alphen, Newton Nagumo
Mídia: Ezra Geld, Ricardo Medeiros, Camila Bertoli, Rafael M. Pascoal, Fernando Isabelle, Juliana Mol, Thais Abreu e Fabio Juliano
Atendimento: Sergio Silveira, Rodolfo Luz, Felipe Bittar
RTV: Alessandra Pais e Fabíola Camilo
Produtora do filme: Sentimental Filme
Direção de cena: Dois
Direção de fotografia: Pedro Cardillo
Finalização: Sentimental Filme
Produtora de som: Saxsofunny
Aprovação pelo cliente: Jorge Chear, Mark Kaufman, Ivan Nakano, Maurício Greco, Daniela Rocha