A Fila reuniu elementos de sua história centenária e identidade, com referências icônicas de campanhas e outros aspectos culturais em comunicação que apresenta o novo posicionamento da Fila.
Com o mote “Change The Game”, a peça é inspirada em personagens e atitudes que convidam a superação; no Brasil, MC Caveirinha e o paratleta Ymanitu Silva são alguns dos embaixadores do projeto.
Outros personagens protagonizam o filme, entre eles, a influenciadora do amor próprio Mega Malu; o fotógrafo Davi R (conhecido como “Filé com Fritas”) que se encontrou através de seu olhar e hoje fotografa uma realidade bem diferente da de onde veio, e Paty Antunes, que venceu o medo de altura, se tornando campeã de escalada além de estar engajada na luta contra o câncer de mama.
“Criamos um projeto que carrega o propósito, a visão e a essência da marca reforçando através de histórias reais que a Fila é a marca que muda o jogo. Não é sobre vencer, é sobre ter coragem de desafiar e inspirar o desafio”, resume Natália Gramari, gerente de marketing da Fila.
Fazendo um convite para que as pessoas mudem o jogo, superando desafios seja na vida, ou no esporte, a Fila faz também um resgate de seu compromisso de inspirar a autenticidade e a quebra de padrões. Não à toa, o filme traz personagens de diversas etnias, corpos e gêneros que reforçam a representatividade. O posicionamento orienta ainda mudanças não apenas na marca em si, mas guiará todas as linhas de produção, comunicação e patrocínios da Fila.
Com produção audiovisual da Cave, a nova campanha está disponível nos canais digitais da marca, além da veiculação em canais fechados de TV e mídia exterior no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.