A Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) estão celebrando os resultados positivos da FilmBrazil, projeto de parceria entre as entidades para divulgar a produção brasileira no exterior, em sua participação no Cannes Lions 2011. O lounge instalado no Plage Goeland, na Croisette, recebeu mais de duas mil pessoas, entre profissionais de criação, RTVC, produtores, executivos e formadores de opinião.

“Só nos últimos dois anos, estima-se que Cannes tenha gerado, in loco, cerca de US$ 6 milhões em negócios, beneficiando mais de 50 empresas brasileiras”, destaca Sônia Regina Piassa, diretora executiva da Apro. O espaço da FilmBrazil também serviu para apresentar ao público, que representou diversos países, produtos como frutas, espumantes e o design brasileiro, por meio de parcerias com entidades como a Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas), Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e a Abedesign (Associação Brasileira de Design).

Entre os 68 Leões conquistados pelo Brasil no Cannes Lions 2011 – contando o de Agência do Ano da AlmapBBDO –, oito foram entregues a empresas associadas da FilmBrazil, sendo seis por trabalhos totalmente nacionais e dois para serviços prestados a agências inglesas. “A grande visitação fez com que nosso lounge se tornasse o ambiente ideal para o contato de publicitários internacionais com produtoras brasileiras, visando a geração de negócios. Estávamos focados em destacar nosso país como excelente opção como um pólo completo de serviços de produção”, acrescenta Sônia.