Divulgação

Os Jogos Olímpicos terminaram no último dia 21, mas a FilmBrazil – plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – aproveitou o clima para lançar a campanha ‘Nosso esporte favorito é fazer filmes’, no ar no mundo digital. Um dos objetivos é chamar a atenção do mercado para a importância do trabalho em equipe.

Criada pela Peppery, a campanha traz os diretores Carlão Busato, da Hungry Man, e Alex Miranda, da Trator Filmes; e os produtores Pedro Magrão, de A Voz do Brasil; Jair Oliveira, da S de Samba; e Paulinho Corcione, da Lucha Libre; como protagonistas da ação. “A ideia foi trazer as pessoas que estão atrás das câmeras para o protagonismo da campanha”, revelou Marianna Souza, gerente-executiva da FilmBrazil.

Ela ainda contou que a intenção é investir forte no digital. “A gente percebeu ao longo dos anos que não adianta só investir em anúncio e não ter uma estratégia digital forte”, disse. A campanha também busca mostrar as singularidades do mercado. “O Brasil tem uma série de dificuldades, mas temos uma entrega diferente. Esperamos aumentar o nosso engajamento”, concluiu.