Em parceria com Ogilvy, filme é protagonizado por crianças e adolescentes atletas e paratletas

Nescau apresenta sua nova campanha "Vire o jogo", criada em parceria com a agência Ogilvy Brasil. A partir dela, a marca dará continuidade ao seu propósito de fortalecer o esporte como ferramenta de inclusão. Sua estreia ocorreu na sexta-feira, dia 25 de agosto, no horário nobre da TV Globo.  

O filme é estrelado por crianças reais e atletas e paratletas embaixadores e embaixadoras da marca, como Daniel Dias, Juliana Rosado, Luan San e Amorinha. "O principal intuito de 'Vire o jogo' é ressaltar que o esporte, além de todos os benefícios já conhecidos, pode também trazer um senso de coletividade e pertencimento. Não importa a cor da sua pele, sua origem, sua cultura, crenças, deficiências, ou qualquer outra condição, o universo esportivo acolhe e tem espaço para todos e todas", comenta Luana Carvalho, gerente de marketing de Nescau.  

Para seu desenvolvimento, Nescau realizou a avaliação da campanha com a IPSOS e descobriu que questões como raça, crenças, deficiências e timidez foram citadas por mais de 80% das pessoas entrevistadas como relevante para o virar o jogo no esporte e na vida.  

"A campanha é um convite à transformação da sociedade por meio da atividade física, que se materializou com o esforço coletivo de considerar o máximo de percepções possíveis. Para isso, começamos pelas histórias de 'virada' que a marca já proporciona há alguns anos, seja patrocinando um time de embaixadores e embaixadoras com trajetórias incríveis, seja em ações como a Liga Esportiva Nescau. Além disso, unimos insights de dados e a participação ativa dos comitês de diversidade da Nestlé e da Ogilvy em todo o processo de criação, e trouxemos um casting real e uma equipe diversa também nas etapas de execução e produção. Essa pluralidade está presente nos filmes e em todos os pontos de contato e conteúdo", afirmam Bê Brandão e Gabriella Pimentel, dupla criativa da Ogilvy.  

Para ampliar a conversa, Nescau reuniu o time de embaixadores e embaixadoras da marca - que conta com nomes como Rayssa Leal, Falcão, Raíssa Machado, Verônica Hipólito, Flávia Saraiva e Gean Sampaio - em suas redes sociais.

A partir de agora, "Vire o jogo" será a plataforma de comunicação da marca. Porém, inclusão não é tema novo para Nescau, que já fortalece sua jornada no tema há 9 anos com a Liga Esportiva Nescau. Com o mote "Aqui todo mundo joga", ele conta com modalidades convencionais e adaptadas em uma mesma competição e já impactou mais de 45 mil crianças e adolescentes, 5 mil professores e professoras e 1,5 mil instituições.